in

Receita da Pavlova de Limão divinal

Receita da Pavlova de Limão divinal
As Receitas de Portugal / Pavlova de Limão

Quem daí já experimentou degustar Pavlova? Para quem já experimentou sabe que é um mix de sabores e texturas e a que lhe vou ensinar não é exceção. Esta Pavlova de Limão tem uma crosta delicada de merengue por fora, tipo marshmallow macio por dentro, e depois coloquei a amêndoa crocante por cima! Esta pavlova é sem dúvida uma receita deliciosa que vai dar muito que falar, mas positivamente.

Se gosta desta sobremesa sugiro duas outras pavlovas: Pavlova de Frutos Tropicais e Doce de Ovo e depois uma Pavlova de Morangos, ambas muito saborosas! Se gostar do meu conteúdo visite as plataformas: site FacebookInstagram e ainda pode descarregar a aplicação disponível para android. Assim vai ficar sempre a par de todas as novidades!

Ingredientes da Pavlova de Limão

Para o Merengue

  • 6 claras ovo
  • 2 ½ c/chá amido milho
  • 200g açúcar
  • 2 c/chá sumo limão
  • raspa 1 limão

Recheio limão

  • 50g manteiga
  • 6 gemas ovo
  • 50g açúcar
  • 1 c/chá amido milho
  • Sumo 1 limão

Cobertura

  • 300ml natas
  • 50g amêndoa laminada

Preparação da Pavlova de Limão

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° e forre uma assadeira com papel manteiga. Bata as claras em neve até formar picos firmes e, em seguida, acrescente o açúcar, uma colher de cada vez, até o merengue ficar duro e brilhante.
  2. Polvilhe o amido de milho sobre o merengue, depois rale as raspas de 1 limão e adicione 2 colheres de chá de sumo de limão.
  3. Delicadamente, envolva até que tudo esteja bem misturado. Coloque na assadeira forrada em um círculo grande de aproximadamente 23cm de diâmetro, alisando as laterais e a parte superior com uma faca ou espátula.
  4. Coloque no forno, baixe imediatamente a temperatura para 150 ° C e cozinhe por 1 hora.
  5. Retire do forno e deixe esfriar, mas não deixe em nenhum lugar frio, pois isso irá rachar muito rápido. Se você acha que sua cozinha é muito fria, deixe a pavlova dentro do forno com a porta totalmente aberta. Quando estiver pronto para comer, vire a pavlova em uma grande placa plana ou tábua com a parte de baixo voltada para cima
  6. Torre as amêndoas em flocos, fritando-as em uma frigideira seca em fogo médio-alto até que comecem a colorir. Agite a panela em intervalos regulares e não deixe queimar. Isso não leva mais de um ou dois minutos. Quando terminar, leve para um prato frio para que não continue cozinhando.
  7. Bata as natas até ficar espesso e arejado, mas ainda com uma volúpia suave, e reserve por um momento.
  8. Coloque o recheio de limão por cima da base do merengue. Em seguida, cubra com o chantilly, reforçando como se fosse uma cobertura de merengue. Polvilhe com as amêndoas em flocos.

Recheio limão

  1. Derreta a manteiga e adicione o açúcar e sumo de limão. Misture e adicione o amido de milho. finalmente as gemas de ovos batidas e deixe cozer até atingir ponto de estrada.
https://youtu.be/NKcBkMbxzXA

Espero que experimente esta receita, é trabalhosa e demorosa mas vale todos os minutos! Depois não se esqueça de meter gosto, comentar e partilhar com quem mais gosta. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.1 / 5. Votos: 11

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de As Receitas de Portugal

As Receitas de Portugal foi criado em 2014 com o propósito de oferecer receitas deliciosas e saudáveis e quando possível, tradicionais.. Por isso os bolos já incluem redução de açúcar. Vamos mostrar que é possível fazer comida boa em pouco tempo mas que os seus convidados vão pensar que passou todo dia na cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Salame de Chocolate que tem de experimentar

Receita do Salame de Chocolate que tem de experimentar

Receita do Bolo Sem Ovos com aroma a baunilha e MEGA fofo

Receita do Bolo Sem Ovos com aroma a baunilha e MEGA fofo