Receita da Tarte Tatin

Olá meus queridos! Seja muito bem-vindo a mais uma receitinha, desta vez vou fazer uma sobremesa. A escolhida é a Tarte Tatin que é muito simples de confecionar, rápida e que até pode ser feita no final do almoço e ainda vai a tempo da sobremesa!

No final tem uma sobremesa bonita, saborosa e que todos vão querer mais que uma fatia, garanto-lhe. Para quem via o Hell’s Kitchen português deve-se lembrar desta sobremesa, no programa é uma versão gourmet eu ensino a tarte de forma “tradicional”.

Publicidade

Ingredientes da Tarte Tatin

Massa:

  • 180 g de farinha;
  • 35g de açúcar em pó;
  • 120g de manteiga com sal (frigorífico);
  • 1 gema (frigorífico).

Para as maçãs caramelizadas:

  • 120g de manteiga;
  • 120g de açúcar;
  • 10/12 maçãs, Royal gala/ Granny Smith ou Golden gala.
Publicidade

Preparação da Tarte Tatin

Neste vídeo faço todo o passo-a-passo da receita e assim pode-me acompanhar, veja:

Agora sugiro que vá buscar os poucos ingredientes necessários e faça esta Tarte Tatin que é tão simples e que é tão mas tão saborosa!

Espero que goste desta minha receita, se quiser conhecer mais iguarias deste género é só acompanhar o Receitas de Culinária que publica as minhas receitas diariamente! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 4.3 / 5. Votos: 11

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
With Love Ana Figueiras
With Love Ana Figueiras
Olá, eu sou a Ana Figueiras sou casada e tenho 4 filhos. Em 2011 emigrámos para a Inglaterra, e como eu queria que os meus filhos não perdessem os sabores de Portugal comecei a fazer doces tradicionais. Mas depressa a notícia se espalhou pela comunidade portuguesa residente à minha volta e quando me apercebi não tinha mãos a medir com as encomendas. Durante o lockdown (confinamento) e a pedido das minhas amigas fazia diretos no Facebook para lhes ensinar como fazer os bolos. Foi ai que surgiu a ideia do Canal do Youtube WITH LOVE (Com Amor), pois permitia que todas as receitas ficassem gravadas e ao dispor de quem as quisesse ver e rever. O meu Amor pela cozinha vem da alegria de colocar pessoas à volta de uma mesa. Ter família ou amigos à volta duma mesa é uma das minhas maiores alegrias!
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui