Receita da Torta de Cenoura com Chocolate

Olá! Sou a Ana e hoje vou ensinar a preparar uma bela Torta de Cenoura, super simples, rápida e bem saborosa, como eu sei que você gosta! Se quiser, pode enrolar a sua torta sem nada, simples e sem recheio e/ou substituir a cenoura por abobora ou batata doce ou ainda fazer como eu fiz rechiei com Chocolate.

Esta torta é ideal para quando o tempo não sobra e temos que fazer receitas simples. Apesar de poder fazê-la simples, este recheio fica a matar. Experimente!

Publicidade

Ingredientes da Torta de Cenoura com Chocolate

Massa:

  • 6 ovos
  • raspa e sumo de uma laranja
  • 200g de açúcar
  • 80g de farinha para bolos
  • 350 g de cenoura cozida e temperada

Recheio:

  • 50 g de coco ralado
  • 150g de chocolate preto de cobertura
  • 50 ml de natas
Publicidade

Preparação da Torta de Cenoura com Chocolate

  1. Misture os ovos com a cenoura cozida e triture com a varinha magica ate ficar uma creme bem liso.
  2. Adicione o açúcar, o sumo, a raspa e a farinha peneirada, mexa tudo.
  3. Forre uma tabuleiro (36X28 cm) com papel vegetal e manteiga, coloque a massa e leva a assar a 180 graus por 20 minutos.
  4. Depois de assada polvilhe o topo com açúcar ou coco ralado, forre com papel vegetal e com a ajuda de uma pano desenforme a torta.
  5. Para a ganache vai precisar de derreter 150 g de chocolate em banho-maria, depois de derretido retire do banho-maria e acrescente as 50 ml de natas, mexendo ate formar uma ganache consistente.
  6. Coloque a ganache morna na torta ainda quente, polvilhe com coco e comece a enrolar, com a ajuda do papel vegetal. Deixe a torta arrefecer embrulhada no papel por 2 horas, no mínimo. Também pode-a levar ao frigorifico para solidificar melhor.
  7. Corte uma fatia e delicie-se.

E assim tem a sua Torta de Cenoura com Chocolate feita, muito saborosa e com um cheirinho divinal! Se quiser que os seus amigos e familiares também se possam deliciar com esta receita só tem de partilhar esta receita. Faça com amor, coma com prazer. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.3 / 5. Votos: 6

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
With Love Ana Figueiras
With Love Ana Figueiras
Olá, eu sou a Ana Figueiras sou casada e tenho 4 filhos. Em 2011 emigrámos para a Inglaterra, e como eu queria que os meus filhos não perdessem os sabores de Portugal comecei a fazer doces tradicionais. Mas depressa a notícia se espalhou pela comunidade portuguesa residente à minha volta e quando me apercebi não tinha mãos a medir com as encomendas. Durante o lockdown (confinamento) e a pedido das minhas amigas fazia diretos no Facebook para lhes ensinar como fazer os bolos. Foi ai que surgiu a ideia do Canal do Youtube WITH LOVE (Com Amor), pois permitia que todas as receitas ficassem gravadas e ao dispor de quem as quisesse ver e rever. O meu Amor pela cozinha vem da alegria de colocar pessoas à volta de uma mesa. Ter família ou amigos à volta duma mesa é uma das minhas maiores alegrias!
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui