Receita das Castanhas Cozidas com Erva Doce e Canela

Seja bem-vindo a mais uma receita da Pérola na cozinha, hoje vou ensinar-lhe a preparar umas deliciosas Castanhas Cozidas com Erva Doce e Canela, espero que goste! A sua cozinha vai ficar com um cheirinho que até os vizinhos vão querer saber o que está a confecionar pois o mix entre a canela e a erva doce é mesmo muito cheiroso.

E agora o que vai beber quando comer estas castanhas? Tradicionalmente, acompanha-se com água-pé, uma bebida que resulta da fermentação induzida do que fica no fundo dos lagares. Mas eu também aconselho uma boa jeropiga, vinho do porto ou até um vinho rosé que sabe sempre bem.

Publicidade

Ingredientes das Castanhas Cozidas com Erva Doce e Canela

  • 1kg de castanhas
  • 2 colheres chá de erva doce
  • 2 paus de canela
  • 1 colher chá de sal
  • água qb
Publicidade

Preparação das Castanhas Cozidas com Erva Doce e Canela

Perca dois minutos e veja o meu vídeo com todos os passos desta receita:

E em poucos minutos tem as suas deliciosas castanhas prontas a comer! Tenho a certeza que estas Castanhas Cozidas com Erva Doce e Canela quentinhas vão desaparecer num piscar de olhos por isso avise os seus convidados para virem a horas certas para experimentarem esta receita.

Aproveite para partilhar esta delícia com os seus amigos. E não se esqueça, se confecionar a comida com amor ela fica com outro sabor! Bom apetite.

Publicidade
Pérola na cozinha
Pérola na cozinha
Olá, sejam bem-vindos à Pérola na cozinha sou a Susana Alves Henriques, nasci 17-09-77, sou casada e tenho 2 filhos - Naturalidade Lourinhã. Não sou cozinheira mas adoro cozinhar, e quando se cozinha com amor fica com melhor sabor... daí eu criar um canal no YouTube, onde publico as minhas receitas sejam elas doces ou salgados. Espero que gostem! Espero que possam contribuírem para o desenvolvimento do meu canal subscrevendo, deixando o like e partilhando. Um bem haja a todos 🍀
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui