in

Receita de Mousse de Lima Vegan

Receita de Mousse de Lima Vegan
Teresa D’Abreu / Healthy Bites

E que tal uma Receita de Mousse de Lima Vegan?

As Mousses sempre foram das minhas sobremesas preferidas de colher. Nunca fui fã daquelas sobremesas com bolachas desfeitas, bolinhos e palitos de champanhe mas as mousses, pela sua simplicidade rapidamente me conquistavam!

A minha mãe é uma expert em mousses. Começando na mousse de chocolate (a dela é de babar nem sei bem explicar porquê) até às mais diversas mousses de fruta as dela sempre foram as melhores que comi e aquelas que tomo como referência quando confecciono as minhas mousses. Com o tempo a minha mãe foi aperfeiçoando cada vez mais a arte da mousse e lentamente tornando as suas mousses mais “saudáveis” de dia para dia e agora é muito dificil chegar ao seu “nível”!

É claro que como filha aplicada e que gosta de cozinha aprendi sempre muito bem a lição e tentei/tento aplicar as delicias que me ensinou e ensina todos os dias! (Vocês imaginavam que este gosto pela cozinha vinha de quem?)

No caso das mousses tento tentado chegar ao nível das mousses da mãe… parece que a de chocolate é coisa que nunca vou conseguir: é que até já comi mousses muito boas mas a dela é mesmo especial! Já as mousses de fruta, como esta mousse de lima que vos trago hoje, são algo que já domino relativamente bem!

Esta mousse de lima ficou super fofinha, daquelas mousses em que a cada colherada conseguimos parar e apreciar o “desfazer da nuvem” na boca! Não ficou demasiado doce, caso prefiram adicionem mais um pouco de doce mas ficou deliciosa e uma óptima companhia para aparecer no prato de sobremesa.

Esta Receita de Mousse de Lima não tem glúten, nem açúcares refinados, nem lacticínios: é vegan e paleo. Utilizei Creme de Coco e Iogurtes de Coco para criar uma mousse cremosa e fresca sem necessitar de lacticínios.

Espero que gostem!

Ingredientes da mousse de lima vegan

Preparação da mousse de lima vegan

  1. Retire as raspas e o sumo das 3 limas e reserve separadamente.
  2. Bata o creme de coco até ficar em chantilly.
  3. Adicione ao chantilly de coco, os iogurtes de coco e o sumo de lima e bata com a batedeira.
  4. Adicione o leite condensado de coco e envolva bem.
  5. Coloque numa taça de servir. e por cima da mousse coloque as raspas da lima.
  6. Leve ao frigorifico até à hora de servir (mínimo 4 horas).

Espero que gostem desta fresca receita de mousse de lima vegan. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Sugerida por Teresa D’Abreu

Chamo-me Teresa D’Abreu e sou mãe de uma maravilhosa “mini me”, a Judite. Sou bem disposta, divertida e adoro cozinhar!

Apesar da minha formação nada ter a ver com cozinha nem com fotografia foi entre os tachos e a máquina fotográfica que encontrei o lugar onde me sinto bem!

Tenho duas máximas na vida que aplico a tudo: “O não está sempre garantido!” & “O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!”

Foi com o nascimento da pequena Judite que decidi criar o Blogue Healthy Bites para partilhar a alimentação lá de casa.

O Blogue nasceu quando decidi criar o meu “Livro de Receitas Online” para partilhar as receitas com os amigos que jantavam cá em casa. Mas o Livro de Receitas foi ganhando páginas, os leitores foram chegando e a Paixão cresceu.

As Receitas que partilho são os resultados das experiências que faço diariamente em busca de uma alimentação caseira, simples e saudável.

Tudo o que faço e partilho é uma abordagem muito pessoal. Não sou profissional de saúde nem nutricionista, apenas dedico algum tempo a criar o que considero serem boas opções alimentares.

Acima de tudo procuro fazer uma alimentação consciente, informada e sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Bolo de Aniversário com Fruta

Receita de Bolo de Aniversário com Fruta

Receita de Pão de Ló tradicional

Receita de Pão de Ló tradicional