in

Receita de Peito de Frango com Molho de Tangerina

Receita de Peito de Frango com Molho de Tangerina
Teresa D’Abreu / Healthy Bites

Cá em casa adoramos Frango. Comemos frango de todas as maneiras e feitios e esta receita de Peito de Frango com Molho de Tangerina ficou divinal. Precisam mesmo de experimentar.

Imaginem um molho que carameliza e deixa a carne melosa e com um contraste agridoce! Conseguiram imaginar? Então pronto, já sabem como é esta receita deliciosa!

Ultimamente tenho sempre a fruteira carregada de tangerinas docinhas que me vão oferecendo. Num destes dias, enquanto tentava pensar em algo diferente para fazer para o jantar lembrei-me de juntar as tangerinas com o frango que tinha colocado a descongelar.  

Saiu uma deliciosa receita da qual ficámos fãs cá em casa. O doce da tangerina emulsionado com o amino coco, caramelizou na frigideira fazendo uma combinação agridoce e deliciosa!

Ingredientes do peito de frango com molho de tangerina

  • 2 peitos de frango
  • 1 chávena de sumo de tangerina
  • 2 colheres de sopa de amino coco
  • Sal q.b. 
  • Pimenta q.b.
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1/2 chávena de farinha de coco ou fubá de mandioca
  • Azeite q.b.

Preparação do peito de frango com molho de tangerina

  1. Corte os peitos de frango aos cubos.
  2. Passe-os na farinha.
  3. Numa caçarola com um fio de azeite coloque o peito de frango enfarinhado em lume alto e deixe que toste de todos os lados.
  4. Num copo alto misture o sumo de tangerina, o amino coco e o mel e com a Varinha Mágica Philips PRO MIX triture tudo até ficar homogéneo.
  5. Adicione o molho na caçarola e deixe caramelizar e reduzir mexendo de vez em quando.

Espero que goste desta receita de peito de frango com molho de tangerina, caramelizado e agridoce. Uma delicia! Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Sugerida por Teresa D’Abreu

Chamo-me Teresa D’Abreu e sou mãe de uma maravilhosa “mini me”, a Judite. Sou bem disposta, divertida e adoro cozinhar!

Apesar da minha formação nada ter a ver com cozinha nem com fotografia foi entre os tachos e a máquina fotográfica que encontrei o lugar onde me sinto bem!

Tenho duas máximas na vida que aplico a tudo: “O não está sempre garantido!” & “O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!”

Foi com o nascimento da pequena Judite que decidi criar o Blogue Healthy Bites para partilhar a alimentação lá de casa.

O Blogue nasceu quando decidi criar o meu “Livro de Receitas Online” para partilhar as receitas com os amigos que jantavam cá em casa. Mas o Livro de Receitas foi ganhando páginas, os leitores foram chegando e a Paixão cresceu.

As Receitas que partilho são os resultados das experiências que faço diariamente em busca de uma alimentação caseira, simples e saudável.

Tudo o que faço e partilho é uma abordagem muito pessoal. Não sou profissional de saúde nem nutricionista, apenas dedico algum tempo a criar o que considero serem boas opções alimentares.

Acima de tudo procuro fazer uma alimentação consciente, informada e sustentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Legumes Salteados

Receita de Legumes Salteados

Receita de Arroz de Pato

Receita de Arroz de Pato