Receita de Peras Bêbedas da zona oeste

Estamos na época da pera rocha tão boa, saborosa, doce e tão consumida por todo o país. E como há muita abundância desta fruta porque não fazer umas deliciosas Peras Bêbadas? Se ainda não conhece ou nunca provou esta receita não se preocupe pois não vai ficar bêbedo pois o álcool do vinho tinto e do vinho do Porto quando confecionado perde o teor alcoólico.

E como esta sobremesa não tem teor alcoólico pode servir a todos tanto no verão como naquelas noite de inverno, também sabe tão mas tão bem. Eu adoro esta receita pois é simples, fácil e muito saborosa. Ah e por vezes quando a fruta já está muito madura também faço esta receita para aproveitar a fruta.

Publicidade

Ingredientes das Peras Bêbadas

  • 7 peras rocha
  • 140gr açúcar
  • + de 1 litro de vinho tinto
  • 200 ml de vinho do Porto
  • 2 cascas de limão
  • 2 pau de canela
  • 1 anis estrelado
Publicidade

Preparação das Peras Bêbadas

Vamos lá a confecionar esta receita bem portuguesa!

Agora está na altura de ir preparar esta saboroso receita de Peras Bêbedas e assim já tem uma excelente sobremesa para a sua próxima refeição. Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 4.5 / 5. Votos: 14

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Pérola na cozinha
Pérola na cozinha
Olá, sejam bem-vindos à Pérola na cozinha sou a Susana Alves Henriques, nasci 17-09-77, sou casada e tenho 2 filhos - Naturalidade Lourinhã. Não sou cozinheira mas adoro cozinhar, e quando se cozinha com amor fica com melhor sabor... daí eu criar um canal no YouTube, onde publico as minhas receitas sejam elas doces ou salgados. Espero que gostem! Espero que possam contribuírem para o desenvolvimento do meu canal subscrevendo, deixando o like e partilhando. Um bem haja a todos 🍀
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui