Receita muito fácil de Fermento Natural 

Há alguns anos que faço pão em casa com Fermento Natural e hoje partilho consigo a minha receita que se prepara ao longo de cinco dias. Para mim, o pão é um alimento fantástico que faz parte de todos os meus dias, dá para perceber que adoro pão e faço várias vezes cá em casa.

No início comecei por fazer pão em casa com fermento de padeiro fresco ou granulado, mas depois comecei a produzir o meu próprio fermento natural é muito fácil de fazer, mas claro demora alguns dias até estar pronto para fazermos pão. O pão fica com outro paladar, fofo e com uma crosta bem estaladiça.

Publicidade

Ingredientes do Fermento Natural 

  • 25 gr de farinha de trigo;
  • 25 ml de água mineral;
  • 1,25 ml de mel (O mel só se usa no primeiro dia. Do 2º ao 5º dia só se alimenta com farinha e água nas proporções indicadas em cima).
Publicidade

Preparação do Fermento Natural 

Tem no meu vídeo todos os passos e dicas para fazer o melhor fermento natural:

Agora já pode fazer o seu próprio fermento em casa. Veja o meu vídeo com muita atenção e tire as suas notas para conseguir fazer o melhor fermento!

Se gostou da minha sugestão de receita não perca a oportunidade de a partilhar com os seus familiares e amigos. Bom apetite!

Publicidade
Rosário Almeida
Rosário Almeidahttps://cozinhacomakika.blogspot.com
Olá. Eu sou a Rosário. Sou portuguesa. Embora a minha área profissional não esteja ligada à culinária, nem à gastronomia, eu seu apaixonada por culinária e por tudo que a envolve, desde a cozinhar no dia a dia para a minha família até às sobremesas, bolos... Criei o meu blogue em 2015 assim como a minha página no Facebook. Em 2020 e como tudo está em evolução , criei o meu canal de youtube. O conteúdo do canal é bastante diversificado, mas a minha paixão é mesmo a culinária. Lá partilho as minhas experiências com muitas receitas variadas e simples. Convido-vos a verem o meu canal no youtube - Rosário Almeida.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui