O Molotof é um pudim de claras conhecido um pouco por todo o país e também é uma das sobremesas mais típicas nos restaurantes portugueses. Siga esta receita e faça este vistoso pudim cheio de caramelo na perfeição. Aprenda todos os truques para fazer um pudim molotof na perfeição, bem crescido, suave, fofo e bem encorpado. Uma sobremesa imperdível.
Conhecido um pouco por todo o país, a molotof é daquelas sobremesas que quase nunca falta à mesa de grandes almoços e jantares. Muito típico também nos restaurantes portugueses, este pudim é sempre uma boa opção porque satisfaz aquele desejo de algo doce sem pesar em demasia.
O grande truque desta sobremesa tem a ver com o desafio de evitar que ele murche. Afinal, é consensual que o molotof não é um doce fácil de se fazer ou, pelo menos, há sempre o risco de na hora de o servir ele abater.
Ingredientes da Molotof
Tamanho da forma 27cm por 10 cm
- 12 claras;
- 12 colheres de sopa de açúcar;
- 1 pitada de sal;
- sumo de meio limão;
- Caramelo para barrar a forma.
Preparação da Molotof
Pode ver todos os passos desta minha receita no vídeo:
Espero que goste desta receita super simples e prática pois só vai precisar de cinco ingredientes! No final terá uma das sobremesa mais conhecidas e consumidas em Portugal.
Faça a sua própria Molotof e depois conte-me o que achou do resultado final. Bom apetite!