in

Receita de Peito de Frango Recheado

Receita de Peito de Frango Recheado
Bernardino Receitas / Peito de Frango Recheado

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Peito de Frango Recheado que leva uma questão de minutos para temperar e rechear, e deixa-se assar no forno para o bacon ficar estaladiço.

A quantidade de ingredientes usados na receita serviram para rechear os 3 peitos, ou seja, servem perfeitamente 3 pessoas.

Na minha receita usei queijo fatiado light, porém a receita não tem preferência por tipo de queijo, podendo ser qualquer um, fatiado comum, light, ralado, ou até mesmo pedaços de queijos, ficando a critério de cada um.

Também usei no recheio chouriço português, todavia, se onde mora não existe este tipo de chouriço, substitua por outro, se mora no Brasil, pode usar a linguiça calabresa defumada por exemplo, que também é deliciosa. Só não deixe de preparar e experimentar esta deliciosa receita que é muito fácil de fazer.

Ingredientes do Peito de Frango Recheado

  • 3 Peitos de frango 600g
  • 6 Fatias finas de bacon ±60g
  • 25g Chouriço picado
  • 25g Pimentão picado
  • 3 Fatias de queijo (ligth)
  • Alho em pó a gosto
  • Limão
  • Colorau a gosto ±6g
  • 1 Colher de sopa rasa de sal grosso
  • Pimenta a gosto

Preparação do Peito de Frango Recheado

  1. Comece a receita abrindo os peitos de frango já devidamente lavados, cortando ao meio.
  2. No fim de abrir os peitos, tempere com sumo de meio limão, alho em pó, pimenta, colorau e sal.
  3. Misture os ingredientes com as mãos para ficarem bem temperados, e deixe marinar por 5 minutos.
  4. Passados os 5 minutos, comece a rechear os peitos, com o queijo, o chouriço, o pimentão, e a pimenta.
  5. Feche cada peito depois de recheado, e enrole todo o peito com as fatias de bacon (use preferencialmente palitos para espetar).
  6. Após esse procedimento, coloque os peitos na grelha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC de temperatura, entre 20 a 25 minutos.
  7. Passado 15 minutos, vire os peitos recheados para assar de ambos os lados, e leve ao forno novamente por mais 10 minutos ou até que o bacon fique bem estaladiço.
  8. Quando o bacon estiver bem estaladiço retire-os do forno , sirva-se, e bom apetite.

Espero que agrade o paladar de todos que se dispuserem a preparar este Peito de Frango Recheado , assim como agrada cá em casa. Por isso, envie esta receita com quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 1 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dica para fazer uma Abóbora de Halloween

Dica para fazer uma Abóbora de Halloween

Receita do Bolo Rei

Receita do Bolo Rei