Deliciosas e suculentas Costelinhas Assadas, a desfazerem-se e cheias de sabor, cozinhadas a baixa temperatura na slow cooker. Este corte de porco, também conhecido por “piano” é muito fácil de fazer, basta temperar, colocar na panela, ligar, seguir com a sua vida e 8 horas depois estão prontas. Fica suculento e delicioso, a carne separa-se do osso com facilidade e derrete na boca. Esta receita resulta igualmente bem com entrecosto.
Adoro a slow cooker e a simplicidade de utilização. Com pouco esforço conseguimos transformar ingredientes simples em deliciosas iguarias. Deixei estas costelas na panela durante a noite e de manhã o cheirinho já convidava a experimentar, só não o fizemos porque somos demasiado rotineiros nos pequenos almoços.
Tinha esta costela congelada, já temperada. Quando compro carne para congelar tempero antes, porque durante o processo de congelar/descongelar a carne vai absorvendo os sabores dos temperos. Faço uma marinada simples, e depois na altura de cozinhar posso usar mesmo assim, ou adicionar mais algum ingrediente. Nesta receita para além da costelinha, juntei batatinhas inteiras e cebola.
Ingredientes das Costelinhas Assadas
- Costelinha ou entrecosto de porco (1 a 1,5 kg);
- 4 colheres de sopa de tomatada;
- 1 colher de sopa de massa de pimentão (usei caseira de pimento verde);
- Meio copo de vinho branco;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 3 dentes de alho;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de chá de alecrim seco;
- 1 malagueta e um pouco de piripiri;
- 2 cebolas;
- Batatinhas pequenas.
Para o molho:
- 1 colher de chá de amido de milho (maizena);
- 2 colheres de sopa de molho de soja;
- Salsa e sementes de sésamo para decorar.
Preparação das Costelinhas Assadas
Tem todos os passos desta receita no meu vídeo, veja e faça:
Agora está na altura de ir preparar esta deliciosa refeição cheia de cor e sabor que vai encantar tudo e todos.
Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão gostar muito de saborear estas Costelinhas Assadas. Bom apetite.