Junho é sinónimo de festas de Santos Populares. Lisboa já está vestida e preparada para receber milhares de pessoas prontas para dançar ao ritmo da música popular e de comer a bela da sardinha assada.
Nas Festas de Lisboa cabem todos os bairros, gostos e idades. Os Casamentos de Santo António também estão de regresso mas o ponto alto são as marchas de 12 de Junho, que desfilam na Avenida da Liberdade.
A EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa prepararam um programa para as Festas de Lisboa, que inclui concertos ao vivo, marchas populares e os arraiais populares.
Nestes dias, a principal iguaria a ser servida é a sardinha assada. Há ainda bifanas ou chouriço assado. A grande novidade é a presença de sushi, no “maior santódromo da capital”, na Doca da Marinha, em Lisboa.
A primeira edição do Santos no Tejo arranca no dia 1 de junho, com atuação de Quim Barreiros. Até ao dia 12 vão passar pelo palco vários artistas, como Ana Malhoa, Santos In the Night, Herman José, Sérgio Rossi, Ruth Marlene, Insert Coin, Mónica Sintra, Rebecca, José Malhoa, Emanuel e Ágata.
Se conseguires lugar numa das tascas dos bairros, começa a noite com o típico caldo verde. Em alguns arraiais, agora também se encontra pratos vegetarianos.
E se a música não falta, a cerveja e o vinho também são reis por estas bandas. Em algumas bancas também podes provar a ginjinha, para dar força para o resto da noite.