in

Receita de Peixe Assado na Grelha

Receita de Peixe Assado na Grelha
Bernardino Receitas / Peixe Assado na Grelha

É adepto da comida saudável? E ao mesmo tempo não é vegetariano nem vegano? Então, tenho a certeza que irá gostar imenso do Peixe assado na grelha, porque aqui temos a junção do peixe, ovo cozido, e vegetais que fazem muito bem a saúde. Eu não preciso ser especialista para saber isso, pois existe comer mais saudável que grelhado com legumes?

Também é a receita ideal para os que são muito ocupados, que não têm tempo para ficar horas na cozinha, porque aqui tudo é fácil, prático e rápido de fazer, leva menos de 10 minutos o preparo desta deliciosa refeição que eu tenho a certeza que todos irão degustar com muito gosto.

O resultado final é um prato bonito e cheio de cores desses que só de olhar crescer água na boca, sem exageros! E ainda pode preparar uma salada verde, ou de tomate, ou de pepino para acompanhar a receita, conforme o seu gosto.

No final, tempera-se tudo com um bom azeite, vinagre e pimenta moída, se gostar. Então, o que você está a esperar para ir a cozinhar preparar este comer saudável e cheio de sabor? Vamos lá?!

Ingredientes do Peixe Assado na Grelha

  • 1 Peixe a gosto
  • Brócolos
  • 1 Batata média
  • 1 Cenoura média
  • 1 Ovo
  • Sal q.b.
  • Azeite q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Vinagre q.b.

Preparação do Peixe Assado na Grelha

  1. Num tacho ao lume com água a ferver, cozinhe a batata, a cenoura, acrescente o sal e deixe cozer.
  2. Em outro tacho com água a ferver cozinhe os brócolos e o ovo, acrescente umas areias de sal e deixe que coza.
  3. Enquanto os legumes e o ovo estão a cozer, prepare o peixe.
  4. Na grelha adicione o peixe, umas areias de sal por cima das postas e deixe assar.
  5. Passado o tempo necessário que o peixe assou de um lado, vire as postas, acrescente umas areias de sal por cima e deixe assar.
  6. Assim que o peixe estiver assado e os legumes cozidos, prepare o prato.
  7. Se quiser faça na seguinte ordem: adicione a cenoura, a batata, os brócolos, o ovo cozido, e o delicioso peixe assado.
  8. Acrescente a salada se quiser, tempere com bastante azeite, um pouco de vinagre e pimenta moída.

E que tal, o que achou desta minha receita super saudável? Não se esqueça que o verão está quase a chegar e se quiser perder umas gorduras esta é a altura ideal! Partilhe esta refeição com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso desta forma de confecionar um delicioso Peixe Assado na Grelha. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo Inglês

Receita do Bolo Inglês

Receita de Ceviche de Salmão com Manga

Receita de Ceviche de Salmão com Manga