in

Receita de Pipocas Caramelizadas

Receita de Pipocas Caramelizadas
Colher de Pau e Salto Alto / Pipocas Caramelizadas

Quase toda a gente gosta de pipocas. Sejam doces ou salgadas, são sempre uma boa companhia para acompanhar um filme num serão de fim-de-semana, numa tarde, em festas, em qualquer ocasião.

E como se pode comer pipocas em várias atividades, a sugestão de hoje são Pipocas Caramelizadas! E na verdade a receita é muito simples! Não tem nada que saber. Se vocês são fãs de pipocas doces, vejam abaixo a receita e deliciem-se!

Ingredientes das Pipocas Caramelizadas

Pipocas:

  • 4 c.s de milho para pipocas
  • 1 escorredor em plástico
  • Folhas de papel de cozinha
  • Canela (opcional)

Caramelo:

  • 50g açúcar refinado
  • 20g manteiga

Preparação das Pipocas Caramelizadas

  1. Para as pipocas leva-se ao micro-ondas um escorredor de plástico revestido com papel de cozinha com o milho e liga-se em potência média de 30 em 30 segundos retirando para uma taça as pipocas abertas para que não fiquem queimadas.
  2. Para o caramelo levamos um tacho ao lume com o açúcar e a manteiga e deixa-se cozinhar até ficar com cor de caramelo.
  3. Com o caramelo bem quente mistura-se as pipocas e mexe-se com uma colher de pau.
  4. De imediato colocam-se num tabuleiro, deixam-se arrefecer e separam-se umas das outras antes de servir.
  5. Se quiserem as pipocas com um sabor especial podem polvilhar com um pouco de canela. Ficam uma delícia!

Tem mesmo de experimentar esta receita, é daquelas que faz-se uma vez e nunca mais queremos parar por ser tão deliciosa! Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Wrap de Nutella com Morangos para desejos de última hora

Receita do Wrap de Nutella com Morangos para desejos de última hora

Receita de Bolinhos de Coco

Receita de Bolinhos de Coco