Receita do Bolo de Manteiga Quatre Quarts

E hoje trago-lhe uma receita de Bolo de Manteiga ou Quatre Quarts é muito fácil de memorizar e ainda mais rápida de confecionar. Para preparar este bolo tipicamente francês só vai precisar de 4 quartos de cada ingrediente, daí surgiu o nome “quatre quarts”. A massa deste bolo é bem firme e tem um paladar bem amanteigado.

Espero que experimente este bolo que não é nada seco e tenho a certeza que vai adorar. Pode acompanhar com doce de morango, é uma delicia. Dê uma espreitadela nas minhas redes sociais, tenho todas as receitas no meu canal de Youtube-Passatempos Sofia, depois partilho vários conteúdos tanto no Facebook como no meu Instagram  que tenho várias coisas simples da vida mas que fazem toda a diferença se for apreciado com paixão.

Publicidade

Ingredientes do Bolo de Manteiga

  • 250 gr de manteiga a temperatura ambiente
  • 250 gr de açúcar
  • 250 gr de ovos
  • 250 gr de farinha T55 peneirada
  • 5 gr de sal fino marinho se a manteiga for sem sal.
Publicidade

Preparação do Bolo de Manteiga

Tem todos os passos muito bem detalhados no meu vídeo:

Como vê é bastante fácil confecionar esta receita. No final, terá um Bolo de Manteiga muito saboroso e que vai desaparecer num piscar de olhos! Tenha sempre estes ingredientes na sua dispensa para quando lhe apetecer fazer esta receita simples e fácil de decorar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Passatempos Sofia
Passatempos Sofia
Olá eu sou a Sofia Cunha, atualmente vivo em Felgueiras (Norte de Portugal). Vivi grande parte da minha vida em Paris. Assim sendo, a minha vida foi enriquecida com duas culturas diferentes e que se nota nos meus diferentes passatempos. Adoro a pastelaria, sou capaz de ficar dias na minha cozinha a testar receitas. Admiro a natureza, acho-a uma beleza em estado puro, dá-me paz, tranquilidade e inspiração. Por isso, adoro passear e visitar lugares incríveis. Tudo que é arte me atrai e ensina-me que o que não controlamos na vida é o melhor que temos, encontro uma sensação de liberdade.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui