Dica de Licor Beirão com Sabor a Menta e a Canela

A história deste Licor Beirão é bem antiga, dizem que seu criador o fabricava bem antes de o batizar com este nome, e de fundar a sua empresa. Em 1929 o licor recebeu o nome de Beirão em homenagem ao congresso realizado em Castelo Branco denominado de Congresso Beirão. Já a empresa produtora do Licor Beirão foi fundada anos depois, mais precisamente em 1940, por um jovem empreendedor de nome José Carranca Redondo.

Este licor possui um aroma envolvente obtido a partir da dupla destilação de sementes e plantas aromáticas, algumas produzidas em Portugal e outras importadas de Países como a Índia, Sri Lanka, Brasil, Turquia e outros, por isso o seu sabor é doce e invulgar.

Bebe-se o licor como digestivo, antes ou logo a seguir as refeições, puro ou com gelo, ou na preparação de cocktails. Por conhecer bem a bebida e vez ou outra beber uma dose, as vezes pura, outras com gelo e desta forma, foi que resolvi dá esta dica para os que gostam do Licor Beirão, da canela e da hortelã, estes sabores juntos agradou muito o meu paladar, pois a bebida fica com o aroma a menta e a canela ao mesmo tempo, sem perder o seu sabor original.

Espero que todos gostem desta dica e vamos degustar o Licor Beirão sabor a Menta e a Canela!

Publicidade

Ingredientes

  • 60ml de Licor Beirão
  • Pau de canela
  • Hortelã
Publicidade

Preparação

  • O modo de preparo é bem fácil, adiciona-se três pedras de gelo num copo, um pau de canela, hortelã e 60ml de Licor Beirão, deixe uns minutos em infusão até que esfrie um pouco e beba em seguida.

E já está, agora que já conhece a minha dica está na altura de ir buscar o seu Licor Beirão, a canela e a hortelã e desfrutar desta bebida que se bebe tão bem! É ideal para as datas festivas que se avizinham com os seus amigos e familiares, torne um momento de descontração e celebre a vida com esta bebida. Bom apetite!

Publicidade
Bernardino Receitas
Bernardino Receitashttps://www.bernardinoreceitas.site
Olá pessoal! Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato. As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária. Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar. Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar. Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui