in

Receita de Arroz de Frango

Receita de Arroz de Frango
Bernardino Receitas / Arroz de Frango

Resolvi preparar a receita de Arroz de Frango ou frango escondido a partir da receita do Arroz de pato, claro que com algumas diferenças, já que são aves diferentes e possuem sabores diferentes. Quando não encontramos o pato nos shops e supermercados e queremos degustar, trocamos o pato pelo frango, este muito mais fácil de encontrar em qualquer lugar.

Esta receita é muito mais acessível em termos de custos pois seus principais ingredientes são, além do frango, o arroz e o chouriço, fica simplesmente deliciosa, é uma receita diferente que pode ser preparada para almoços ou jantares.

Ingredientes do Arroz de Frango

  • 700g Pernas de frango
  • 300g Arroz branco
  • Chouriço q.b.
  • 2 Gemas de ovo
  • 1 Cubo de caldo knorr
  • ½ Colher de sopa de sal grosso

Preparação do Arroz de Frango

  1. Num tacho com água a ferver adicione o sal e o caldo Knorr, misture os ingredientes na água e de seguida coloque as pernas de frango.
  2. Tape o tacho e espere que coza entre 20 a 25 minutos.
  3. Após os 20 minutos verifique se as pernas estão cozidas, se estiverem, retire d’água e deixe arrefecer para em seguida desfiar.
  4. Na água que cozeu o frango adicione o arroz e espere que coza pelo tempo de 15 minutos. Entretanto, não convém que o arroz fique muito cozido, pois ainda irá ao forno.
  5. Enquanto o arroz está a cozer, desfie o frango.
  6. Após o tempo de 15 minutos, desligue o lume do arroz, também não convém deixar secar a água.
  7. Num refratário adicione a primeira camada de arroz, espalhe muito bem, de seguida acrescente o frango desfiado, e finalize com mais uma camada de arroz por cima para esconder por completo o frango.
  8. Bata as gemas e pincele por cima do arroz para ficar bem amarelo e decorre com as rodelas de chouriço.
  9. Leve o preparo ao forno pré aquecido a 250ºC de temperatura até ficar louro por cima e o chouriço ficar assado.
  10. No fim de ficar louro o Arroz de pato, retire-o do forno e sirva-se.
  11. Para acompanhar aconselho um bom vinho tinto.

Tem mesmo de experimentar esta receita é daquelas que faz-se uma vez e nunca mais queremos parar, seja pela sua praticidade ou pelo sabor. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Tarte de Lima muito fresca

Receita da Tarte de Lima muito fresca

Receita do Bolo de Castanhas Portuguesas

Receita do Bolo de Castanhas Portuguesas