A Golegã, no coração do Ribatejo, transforma-se de 3 a 12 de novembro no epicentro da paixão equestre, acolhendo mais uma edição da Feira Nacional do Cavalo. Este evento, que se orgulha do estatuto de maior certame equestre de Portugal, promete dez dias repletos de tradição, cultura, e, claro, a beleza majestosa dos cavalos.
O cartaz da Feira Nacional do Cavalo 2023 celebra a forte ligação entre Portugal e o mundo equestre. Este evento é também uma manifestação do respeito e apreço pelo Cavalo Lusitano, uma das raças mais emblemáticas do país.
Durante a feira, os criadores nacionais e internacionais terão a oportunidade de exibir os mais belos exemplares. Para além disso, é o local certo para se realizar importantes negócios relacionados com a equinocultura.
O Cavalo Lusitano, com a sua graciosidade e força, ocupará um lugar de destaque. As portas, no entanto, estarão abertas para todas as raças equestres, enriquecendo assim a diversidade do evento.

A cultura tradicional portuguesa também tem o seu papel de relevo na Feira Nacional do Cavalo, uma vez que se celebra o São Martinho. Durante este período, os visitantes podem testemunhar as diversas manifestações de autenticidade e tradição que caracterizam o povo português.
Desde gastronomia regional a músicas e danças típicas, esta é uma oportunidade para mergulhar na rica herança cultural do país.
Se é amante dos cavalos, se pretende apreciar a beleza e a destreza destes magníficos animais visite a Feira Nacional do Cavalo 2023, na Golegã. Marque esta data no calendário e prepara-se para uma experiência equestre única que celebra a paixão, a tradição e a autenticidade de Portugal.