Receita da Sopa Rica de Peixe

As sopas de peixe são bastante populares em Portugal. São bastante apreciadas quer sejam apresentadas em forma de caldo ou com uma textura mais próxima de puré. Este tipo de sopas podem servir para aproveitamento de cabeças de peixe tornando-se uma refeição muito económica e saborosa, para além de bastante nutritiva também.

E por isso mesmo hoje vamos fazer a nossa versão da Sopa Rica de Peixe cheia de aromas e cor. Depois digam-nos o que acharam, nós gostamos muito de fazer esta sopa que aquece qualquer pessoa, esperamos que gostem!

Publicidade

Ingredientes da Sopa Rica de Peixe

  • 300g red fish
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 ramo de salsa
  • 300g camarão cozidos
  • 2 cebolas média
  • 3 dentes de alho
  • 50ml de azeite
  • 500g tomate maduro
  • 150g massinha de cotovelos
  • Croutons a gosto (opcional)
Publicidade

Preparação da Sopa Rica de Peixe

  1. Começamos por cozer o red fish com as cabeças dos camarões, em água temperada de sal com metade do ramo de salsa atado com um fio. A água deve cobrir o peixe. Coloquem água suficiente por este será a base no nosso caldo.
  2. Entretanto, terminamos de descascar os camarões e se forem grandes, cortam-se ao meio e reservam-se.
  3. Assim que o peixe cozer, escorre-se e côa-se o caldo e reserva-se.
  4. Vamos passar ao refogado e para isso descascamos e picamos as cebolas e os dentes de alho. Leva-se ao lume uma panela com o azeite e deixamos refogar até a cebola alourar.
  5. Junta-se o tomate sem peles nem sementes e cortado em pedaços. Deixa-se cozinhar tapado, em lume brando, até o tomate se começar a desfazer.
  6. Tempera-se com pimenta e junta-se um pouco de caldo. Tritura-se bem com a varinha mágica.
  7. Agora junta-se o restante caldo e se for necessário acrescenta-se mais água.
  8. Assim que começar a ferver junta-se a massa e deixa-se cozer por cerca de 12min. Retifica-se os temperos.
  9. Enquanto isso, limpa-se o peixe de peles e espinhas e desfaz-se em lascas.
  10. Quando a massa estiver quase cozida, junta-se o peixe e os camarões e deixa-se levantar fervura.
  11. Por fim, serve-se polvilhada com a restante salsa picada e se gostarem juntam também um punhado de croutons.

E pronto já tem a nossa receita da Sopa Rica de Peixe! Nos ADORAMOS e sabe tão bem nestes dias mais frios que convidamos todos a experimentar. Se achou esta dica uma verdadeira revelação não perca a oportunidade de partilhar com os seus familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Colher de Pau e Salto Alto
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui