in

Receita de Arroz Doce com Chocolate Branco

Receita de Arroz Doce com Chocolate Branco
Bernardino Receitas / Arroz Doce com Chocolate Branco

Quem gosta da sobremesa de arroz doce? Eu sou um adepto desta sobremesa, seja o nosso português, seja as outras versões e variedade do doce, e os motivos são muitos, dentre os quais: a cremosidade, os ingredientes, o preparo, o sabor e o resultado final, uma vez que não existe muito segredo para o preparo da sobremesa.

Esta iguaria é também muito popular em vários Países e em Portugal não seria diferente, acredita-se que foram os árabes que a levaram para a Península Ibérica, e nós a consumimos em festas de casamento, romarias e Natal, mas qualquer altura é uma desculpa para preparar a receita rsrs.

Os brasileiros também são adeptos desta sobremesa que chegou as terras brasileiras pelas mãos dos colonizadores portugueses, e como o povo é muito criativo, a receita sofreu variações e adaptações, tais como: de leite condensado, leite de coco, caramelizado, de chocolate, de goiabada etc. E a ocasião em que os brasileiros mais consomem a iguaria é pela altura das festas juninas.

Após este breve relato, vamos ver como preparamos o nosso Arroz Doce com Chocolate Branco?

Ingredientes do Arroz Doce com Chocolate Branco

  • 500g Arroz
  • 300g Chocolate branco
  • 1 Pau de canela
  • 2 Tiras de casca de limão
  • 80g Açúcar branco
  • 700ml Água
  • 800ml Leite
  • Chocolate branco q.b. para enfeitar
  • Canela em pó q.b.

Preparação do Arroz Doce com Chocolate Branco

  1. Num tacho ao lume adicione a água, o arroz, o pau de canela, as tiras de casca de limão, mexa os ingredientes e deixe cozer até a água secar mais.
  2. Passado o tempo de cozimento do arroz entre 15 e 20 minutos, acrescente o leite e o açúcar, mexa e deixe cozer.
  3. Entretanto, mexa com frequência para que o arroz doce não pegue no fundo do tacho.
  4. Quando o arroz começar a ferver, baixe o lume para o mínimo e acrescente o chocolate branco.
  5. Mexa por mais um minuto e desligue o lume.
  6. Tape o tacho e deixe o arroz doce apurar por uns 3 minutos antes de adicionar nas taças.
  7. Passados os 3 minutos, adicione o arroz doce nas taças, acrescente a canela em pó e deixe arrefecer antes de levar ao frigorifico (geladeira).
  8. Assim que o arroz doce com chocolate branco estiver frio, retire-o do frigorifico e decore com chocolate branco antes de consumir, se assim desejar.

Apesar de precisar de alguns ingredientes e despender de algum tempo tem de experimentar este arroz doce, de certeza que vai ter muitos fãs. Por isso envie esta receita a quem mais gosta e, de certeza, que vão adorar receber esta “arroz doce digital”. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Iogurte simples mas delicioso

Receita do Bolo de Iogurte simples mas delicioso

Receita dos Pastéis de Chocolate só com 2 ingredientes e super rápidos

Receita dos Pastéis de Chocolate só com 2 ingredientes e super rápidos