Receita de Arroz Seco infalível

Algumas amigas minhas reclamam que o arroz nunca fica solto e não percebem porquê. Na verdade é muito simples, não precisa de grande técnica, experimente a nossa receita e vai ver como fica com uma arroz divinal.

Vamos deixar-vos uma sugestão de como o fazer para que fique o Arroz fique sempre Seco e Solto. Continue desse lado e veja já de seguida os ingredientes e a preparação.

Publicidade

Ingredientes do Arroz Seco

  • 2 chávenas chá de água
  • 1 chávena chá arroz agulha ou basmati
  • 2 cravinhos
  • 2 c.s azeite
  • 1 folha de louro pequena
  • Sal q.b.
Publicidade

Preparação do Arroz Seco

  1. Leva-se ao lume forte um tacho com todos os ingredientes, mexe-se e deixa-se levantar fervura.
  2. Assim que ferver, reduz-se para o mínimo e cobre-se com o testo que deve ficar ligeiramente levantado.
  3. Deixa-se cozer por cerca de 10 a 15 minutos até que a água se evapore completamente.
  4. Está pronto a servir.

Nota: Não se deve mexer o arroz enquanto cozinha para que não solte a goma. Mexe-se apenas uma vez antes de ir ao lume para envolver os ingredientes e depois de estar pronto para o soltar.

Não se esqueça de partilhar esta dica com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar! Use os botões de partilha para dar a conhecer a quem mais gosta! E se gostar deste tipo de conteúdos pode SEGUIR a página das Receitas de Culinária. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 1 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Colher de Pau e Salto Alto
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui