in

Receita de Arroz Seco infalível

Receita de Arroz Seco infalível
Colher de Pau e Salto Alto / Arroz Seco

Algumas amigas minhas reclamam que o arroz nunca fica solto e não percebem porquê. Na verdade é muito simples, não precisa de grande técnica, experimente a nossa receita e vai ver como fica com uma arroz divinal.

Vamos deixar-vos uma sugestão de como o fazer para que fique o Arroz fique sempre Seco e Solto. Continue desse lado e veja já de seguida os ingredientes e a preparação.

Ingredientes do Arroz Seco

  • 2 chávenas chá de água
  • 1 chávena chá arroz agulha ou basmati
  • 2 cravinhos
  • 2 c.s azeite
  • 1 folha de louro pequena
  • Sal q.b.

Preparação do Arroz Seco

  1. Leva-se ao lume forte um tacho com todos os ingredientes, mexe-se e deixa-se levantar fervura.
  2. Assim que ferver, reduz-se para o mínimo e cobre-se com o testo que deve ficar ligeiramente levantado.
  3. Deixa-se cozer por cerca de 10 a 15 minutos até que a água se evapore completamente.
  4. Está pronto a servir.

Nota: Não se deve mexer o arroz enquanto cozinha para que não solte a goma. Mexe-se apenas uma vez antes de ir ao lume para envolver os ingredientes e depois de estar pronto para o soltar.

Não se esqueça de partilhar esta dica com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar! Use os botões de partilha para dar a conhecer a quem mais gosta! E se gostar deste tipo de conteúdos pode SEGUIR a página das Receitas de Culinária. Bom apetite!

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Salsichas de Frango Caseiras com Puré de Batata sem lactose

Receita de Salsichas de Frango Caseiras com Puré de Batata sem lactose

Receita de Vatapá de Frango

Receita de Vatapá de Frango