in

Receita de Bacalhau Especial com Molho Delicioso

Receita de Bacalhau Especial com Molho Delicioso
Bernardino Receitas / Bacalhau Especial com Molho Delicioso

Por que no meu canal e site tenho tantas receitas de bacalhau? Esta pergunta é simples de responder, porque o nosso povo tem uma ligação de séculos com o peixe, desde meados do século XIV, pois trata-se de um dos alimentos mais apreciados e consumidos pelo povo português.

No mercado português encontramos o bacalhau a venda para consumo seco e salgado, demolhado (aqui já no processo que facilita a vida do consumidor), ultracongelado, bem como, fresco e até em conserva, neste caso sem as características de aroma, sabor e textura que resultam da cura tradicional portuguesa.

Algo que é importante antes de preparar a receita com o peixe, é o processo de demolha adequado, cujo objetivo é reidratar os tecidos e remover o excesso de sal, este processo torna o produto agradável ao paladar, com textura e características que permitem a separação em lascas na hora do preparo e do consumo do peixe, esta dica você encontra também no nosso canal e site, caso tenha alguma dúvida.

Como já foi dito, existem 1001 maneiras diferentes de se confecionar o bacalhau e esta receita de Bacalhau especial com molho delicioso é uma delas, assim, como outras receitas com o peixe, esta também é bem fácil o seu preparo, já o acompanhamento para o peixe fica por vossa conta.

Ingredientes do Bacalhau Especial com Molho Delicioso

  • 1 Posta de bacalhau graúda
  • 2 Cebolas médias fatiadas
  • Pimentão fatiado q.b.
  • 2 Dentes de alho picados
  • 1 Folha de louro
  • Salsa q.b.
  • Sal q.b.
  • 1 Lata de tomate picado (250g)
  • 1 Colher de chá de colorau picante
  • Farinha de trigo para passar no bacalhau
  • 1 Ovo batido para passar no bacalhau
  • Pão ralado para passar no bacalhau
  • Óleo para fritar,
  • Mostarda q.b.
  • Azeite q.b.

Preparação do Bacalhau Especial com Molho Delicioso

  1. Inicie a receita preparando o molho.
  2. Numa frigideira ao lume adicione azeite, a folha de louro, o alho picado, a cebola, o pimentão, o colorau picante, o tomate picado, a salsa, o sal, a mostarda, mexam os ingredientes e deixe-os cozer.
  3. Passe a posta do bacalhau primeiro na farinha de trigo, de seguida no ovo batido e por ultimo no pão ralado, reserve.
  4. Verifique se o molho está cozido, prove a cebola para verificar se ela já se encontra cozida e todos os demais ingrediente, se já estiverem, desligue o lume, tape e reserve.
  5. Em outra frigideira ao lume com o óleo quente frite a posta de bacalhau.
  6. Após frita de ambos os lados a posta, retire do óleo e deixe escorrer no papel toalha para retirar o excesso.
  7. Prepare os pratos, adicione o acompanhamento da receita, de seguida o molho especial e por ultimo a posta de bacalhau.
  8. Acrescente em cima da posta salsa picada e finalize com um pouco de mostarda, se lhe apetecer.

Depois de conhecer a receita está na hora de prepararmos esta deliciosa receita caseira de Bacalhau Especial com Molho Delicioso e diversificar o seu cardápio em casa. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Suspiros

Receita de Suspiros

Receita de Cracker Saudável com amêndoa e linhaça

Receita de Cracker Saudável com amêndoa e linhaça