Receita de Chá de Canela com Gengibre e Limão muito reconfortante

Como é possível não haver um emoji para a canela? Para o gengibre ainda compreendia, agora a canela?? É só das melhores coisas de sempre, não concorda? Bem, hoje trago-lhe este Chá de Canela com Gengibre e Limão maravilhoso, que pode ajudar muitas pessoas engripadas ou acompanhar uns belos Bolinhos de Coco e Limão.

De certeza que este já não é milagroso e não lhe vai curar, de certeza, mas mal não faz e sabe muito melhor do que beber água fria. Além disso, se for como eu, vai querer deixar os paus de canela a repousar de um dia para o outro, para que o chá fique naturalmente doce no dia seguinte. Esta receita rende 5 a 6 canecas.

Publicidade

Ingredientes do Chá de Canela com Gengibre e Limão

• 1700ml de água;
• 4 cascas de limão;
• 2 a 3 paus de canela;
• 1 cm de gengibre fresco.

Publicidade

Preparação do Chá de Canela com Gengibre e Limão

  1. Ferver a água juntamente com as cascas de limão, os paus de canela e o gengibre em lascas ou ralado.
  2. Quando a água começar a ferver, contar cerca de 5 minutos e desligar o lume.
  3. Coar o chá – caso decidam ralar o gengibre – e retirar o limão e os paus de canela, caso não queiram o chá muito intenso.

Notas:

  • Eu gosto de deixar a canela e o limão, para ficar com um sabor mais intenso. Tal como mencionei acima no post, a própria canela liberta um sabor naturalmente doce que favorece muito o sabor do chá.
  • Pode adicionar agave ou outro adoçante à escolha ou beber simples. Quando decido usar agave costumo colocar 1colher de chá por caneca.

Espero que desfrute desta bebida apenas pelo simples prazer de sentir o sabor destes ingredientes todos juntos. Mas caso estejam doentes, espero que ajude pelo menos a aliviar um bocadinho!

Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão gostar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 3.4 / 5. Votos: 5

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Filipa Saraiva
Filipa Saraivahttps://www.filipasaraiva.com
Filipa Saraiva é natural de Coimbra, onde se licenciou em Estudos Artísticos. Em 2015 tornou-se vegetariana por razões éticas e em 2016 criou o seu canal de Youtube com receitas 100% vegetais. A sua paixão pela cozinha nasceu da vontade de chegar aos outros através da comida, mostrando que é possível alcançar sabores incríveis sem quaisquer produtos de origem animal. Porém, o seu percurso académico nada teve a ver comida, tendo mais tarde tirado o Mestrado em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico. Atualmente é professora de Dança Jazz e Flexibilidade na escola Centr’Arte., e de Expressão Dramática em escolas básicas. Dedica-se também à criação de conteúdos digitais e a outras atividades relacionadas com alimentação vegetariana e um estilo de vida mais sustentável. Em 2021, lançou o seu primeiro E-book “Comida de Conforto”, com 32 receitas 100% vegetais para o Inverno. Atualmente podes encontrar as criações da Filipa nas suas páginas de Instagram, Facebook, Youtube e no seu Site.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui