in

Receita do Refrigerante Natural de Laranja

Receita do Refrigerante Natural de Laranja
Bernardino Receitas / Refrigerante Natural de Laranja

Já ouviu falar do refrigerante natural de laranja? Eu também não sabia que existia, até a minha esposa chegar com essa novidade em casa, e desde então, preparamos com muita frequência por aqui.

Confesso que no dia em que ela preparou em casa, eu não acreditei que o sabor ficasse igual ao industrial e fiquei cético quanto a isso, porém, quando dei o primeiro gole, fiquei impressionado com o sabor, tal e qual ao da Fanta laranja industrializada, com a vantagem que não são adicionados corantes, nem conservantes industrializados, pois os ingrediente utilizados na receitas são genuinamente naturais e muito fáceis de encontrar em qualquer lugar do mundo.

Por falar em ingredientes, esta quantidade utilizada, prepara-se mais ou menos dois litros do refrigerante natural de laranja, entretanto, deve-se também ao gosto de cada um, se vai querer um pouco mais ou um pouco menos concentrado, por isso, achamos por bem não quantificarmos a água necessária na preparação.

Em relação a água, utilizamos a água mineral sem gás, para demonstrar a toda gente que apesar desta água não conter gás, este pormenor não retira o sabor do refrigerante natural de laranja, então, não se prive de preparar em casa porque você não tem água com gás, todavia, se você gosta da Fanta laranja com gás e tem condições de adquirir a água mineral com gás para ficar idêntica a industrial, então, faça na sua casa deste modo, que você irá gostar imenso, porém, fica um alerta para quem não possui conhecimento no assunto, a água com gás pode ser uma vilã para quem está de dieta, pois é capaz de aumentar em até 6 vezes a nossa sensação de fome, logo, todo cuidado é pouco com este ingrediente!

Todos sabemos que os ingredientes utilizados na bebida são fontes de vitamina C entre outras, e a cenoura além da vitamina C é rica em vitamina A, ou seja, os ingredientes fazem muito bem a saúde do nosso corpo físico.

Da laranja, além do sumo, vamos utilizar as cascas, sem a parte branca que precisa ser retirada para que a bebida não fique amarga, pois é esta que vai dá o sabor da Fanta laranja. Se você quiser fazer um experimento na sua casa para saber se é verdade que as cascas das laranjas que conferem sabor a esta bebida, triture somente as cenouras com os sumos das laranjas e dos limões, além da água e do açúcar, e o resultado será um sumo de cenoura. De seguida acrescente as cascas, e veja o sabor que irá obter no final, este teste fizemos em nossa casa, e nos surpreendemos.

Ingredientes do Refrigerante Natural de Laranja

  • 2 Laranjas
  • 2 Limões
  • 2 Cenouras medias cortadas em pedaços
  • Açúcar a gosto
  • Água sem gás ou água com gás q.b.
  • Casca de 2 laranjas (sem a parte branca)

Preparação do Refrigerante Natural de Laranja

  1. Comece descascando as laranjas e reserve.
  2. Retire toda a parte branca das cascas das laranjas e reserve.
  3. De seguida, de forma manual ou com ajuda de um espremedor retire os sumos das laranjas e dos limões.
  4. Num liquidificador, adicione as cascas das laranjas, as cenouras, os sumos das laranjas e dos limões, a água e o açúcar ou adoçante, se preferir.
  5. Bata tudo até ficar bem triturado.
  6. Passe pela peneira o refrigerante natural.
  7. Verifique a consistência e se a bebida precisa mais de açúcar.
  8. Está pronto o refrigerante natural de laranja para ser servido.

E já está, agora que já conhece a receita está na altura de ir buscar os ingredientes e preparar este delicioso sumo de laranja, ideal para aqueles dias de sol e calor que se avizinham! Partilhe com os seus amigos e familiares, torne um momento de descontração e celebre a vida com esta bebida. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Caneca de Aveia muito simples

Receita do Bolo de Caneca de Aveia muito simples

Receita de Camarões à Bulhão Pato

Receita de Camarões à Bulhão Pato