in

Receita de Choquinhos à Algarvia deliciosos

Receita de Choquinhos à Algarvia deliciosos
Cozinha Da Tita / Choquinhos à Algarvia

Com o tempo quente à aproximar-se, sabe sempre bem uns bons grelhados, para reunir a família e os amigos, dentro dos limites de pessoas. Hoje deixo a minha sugestão de Choquinhos à Algarvia ao meu jeito. Poderá apresentar como entrada ou como prato principal, bastando apenas fazer um acompanhamento. Se for como entrada poderá fazer umas fatias de pão torrado, no caso de ser como prato principal umas batatinhas cozidas ou batatas a murro, fica ao vosso critério.

Espero que gostem!! Deliciem-se!

Ingredientes dos Choquinhos à Algarvia

  • 1 kg de choquinhos congelados
  • 2 dentes de alho laminados
  • 1 molho de coentros
  • 1 molho de salsa
  • Sal e pimenta
  • 1 fio de azeite
  • 100g de manteiga
  • Sumo de 1 limão

Preparação dos Choquinhos à Algarvia

  1. Comece por descongelar os choquinhos, deixando-os em água morna. Assim que estiverem descongelados tempere com sal e pimenta e os alhos laminados, deixe a marinar por 20 minutos.
  2. Coloque um grelhador aquecer no fogão pincele com um fio de azeite e deixe aquecer bem. Vá colocando aos poucos os choquinhos e deixe grelhar bem.
  3. À parte num tacho pequeno deite a manteiga, o sumo de limão e os coentros e a salsa tudo bem picadinho e leve ao lume até a manteiga estar bem derretida.
  4. Quando os choquinhos estiverem todos grelhados deite a manteiga derretida com os coentros e a salsa por cima e sirva acompanhado com batatinhas cozidas ou batata à murro, ou também poderá acompanhar só com pão torrado.

Identifique aquele/a amigo/a que gosta de um bom peixinho! Faça like e diga-me o que acha. Guarde a receita e faça esta maravilha… vai ver que vai adorar!

Classificação da receita

Classificação média 4.6 / 5. Votos: 5

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Cozinha Da Tita

Nascido no dia 27 de Fevereiro de 2021, este Projeto vem dar sabor e tradição aos vossos dias. Por detrás deste Projeto está uma mulher apaixonada pela Cozinha. Patrícia Félix – 44 anos, cozinheira e autora destas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Hambúrguer de Seitan e Alheira super nutritivo

Receita do Hambúrguer de Seitan e Alheira super nutritivo

Dica para Demolhar Bacalhau

Dica para Demolhar Bacalhau