in

Receita de Moelas para petiscar

Receita de Moelas para petiscar
Colher de Pau e Salto Alto / Moelas

Esta receita de Moelas é uma boa sugestão de entrada para um jantar de amigos. É normalmente uma aposta segura pois quase toda a gente gosta e é uma coisa que se come mesmo sem fome. A receita é simples e com ingredientes muito acessíveis.

Se ainda não conhece a Colher de Pau e Salto Alto, somos um projeto presente em várias plataformas: no Youtube, no Blog e ainda no Instagram e no Facebook onde terá acesso a todos os conteúdos seja receitas simples, rápidas e deliciosas mas também dicas tanto de cozinha como de beleza e muitos mais temas.

Ingredientes das Moelas

  • 1kg moelas de frango
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes alho picados
  • 3 c.s. azeite
  • 4 c.s. polpa de tomate
  • 2 c.s. ketchup
  • 1 c.s. mostarda
  • 2 malaguetas secas
  • 1 c.s molho inglês
  • 1 cerveja mini branca
  • 2 fatias de bacon picado
  • 1 folha de louro
  • Sal q.b.

Preparação das Moelas

  1. Limpam-se as moelas de peles e gordura e cortam-se me pedaços pequenos. Tempera com sal e a cerveja e reserva-se por 20 minutos a 1hora.
  2. Leva-se ao lume um tacho ou panela de pressão com o azeite e a cebola e deixa-se refogar. De seguida, acrescenta-se o alho, o bacon e o louro e mexe-se para refogar mais um pouco.
  3. Depois, escorrem-se as moelas guardando a marinada e juntam-se as moelas ao refogado. Mexe-se de deixam-se cozinhar até ganharem cor.
  4. Adiciona-se a polpa de tomate, o ketchup, a mostarda, as malaguetas, o molho inglês, o sal e mistura-se tudo muito bem. De seguida, junta-se a cerveja da marinada.
  5. No caso de usarem a panela de pressão, fechem a tampa, deixem ganhar pressão e cozinhem por cerca de 30 minutos em lume médio baixo, no caso de usarem um tacho convencional fechem com o testo e deixem cozinham por cerca de 1 hora tendo em atenção para não deixar secar o molho. Caso aconteça, juntem um pouco de água.
  6. Depois é só abrir a panela e verificar se as moelas estão macias e retificar os temperos.

Este delicioso petisco de Moelas que lhe ensinei vai ficar na sua memória durante muito tempo. Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Espetadas de Frango na Tortilha

Receita de Espetadas de Frango na Tortilha

Receita do Rolo de Carne com Massa de Batata para uma refeição diferente

Receita do Rolo de Carne com Massa de Batata para uma refeição diferente