in

Receita de Pavê de Caipirinha

Receita de Pavê de Caipirinha
Bernardino Receitas / Pavê de Caipirinha

A receita de Pavê de Caipirinha é brasileira porque leva os principais ingredientes da caipirinha, que são: o limão e a cachaça (água ardente). Os ingrediente deverão ser usados na medida certa para a sobremesa não ficar muito doce, e nem muito ácida. Com relação a adição da cachaça na receita, esta dependerá do gosto de cada um, no meu pavê adicionei 50ml porque gosto com o teor um pouco mais alcoólico, já para quem prefere menos alcoólica a receita, é só diminuir a quantidade d’água ardente. Polvilhei o doce com um crocante um pouco antes de ser consumido, pois se polvilhasse antes, iria ficar úmido no frigorifico (geladeira), e perderia toda a crocância, e a proposta é consumir a sobremesa e sentir a crocância na boca.

Este crocante que acompanha a receita pode ser usado em pavês, gelados (sorvetes), mousses etc. Quem quiser saber como se prepara, deixe seu comentário, pois terei o maior prazer em ensinar. Obrigado e bom apetite.

Ingredientes do Pavê de Caipirinha

  • 50ml Água ardente (cachaça)
  • Sumo de 2 limões
  • 1 Lata e 1/2 de leite condensado
  • 300ml Natas (creme de leite)
  • 1 Xícara de chá de leite 250ml
  • 2 Pacotes de biscoito champanhe 200g

Preparação do Pavê de Caipirinha

  1. No liquidificador adicione primeiramente o leite condensado, de seguida as natas (creme de leite), e o sumo de limão, ligue e deixe bater entre 2 a 3 minutos.
  2. Adicione a cachaça e bata novamente de 5 a 6 minutos até ficar bem consistente, e reserve a mistura.
  3. Num refratário ou travessa prepare a primeira camada de biscoito.
  4. Porém, antes de fazer a primeira camada com os biscoitos no refratário, molhe rapidamente os biscoitos no leite de ambos os lados e vá arrumando no refratário.
  5. Adicione o creme em cima dos biscoitos e espalhe muito bem para até tapar os biscoitos.
  6. Por cima do creme adicione outra camada de biscoito, fazendo o mesmo processo descrito acima, ou seja, molhando os biscoitos rapidamente no leite.
  7. Adicione outra camada de creme por cima dos biscoitos, espalhe bem até cobrir por completo os biscoitos.
  8. Cubra o pavê com um plástico, e leve ao frigorifico (geladeira) entre 2 a 3 horas.
  9. No fim de 3 horas no frigorifico o Pavê de Caipirinha está pronto para ser servido.

Agora está na altura de ir fazer este doce e assim já tem uma sobremesa para a próxima refeição. Partilhe e mostre esta sugestão a familiares e amigos, de certeza que vão adorar. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Arroz Doce Saudável

Receita de Arroz Doce Saudável

Receita da Torta Listrada com Recheio de Cream Cheese

Receita da Torta Listrada com Recheio de Cream Cheese