in

Receita de Rabanadas com Ovos Moles deliciosas

Receita de Rabanadas com Ovos Moles deliciosas
Colher de Pau e Salto Alto / Rabanadas com Ovos Moles

Somos da opinião que esta receita de rabanadas é uma verdadeira perdição. São bastante simples de fazer, mas mesmo que não fossem, compensavam o trabalho. Deixámos aqui a receita para que possam tirar as vossas próprias conclusões.

Experimente estas Rabanadas com Ovos Moles em qualquer altura do ano e vai ver que sabem bem em todas as ocasiões! Experimente e depois diga-me o que achou.

Ingredientes das Rabanadas com Ovos Moles

  • 4 fatias de pão de forma (especial torradas)
  • 250ml leite
  • 2 c.s açúcar
  • 2 gemas
  • Óleo para fritar

Para os ovos moles:

  • 180ml água
  • 250g açúcar
  • 6 gemas

Cobertura:

  • Canela q.b.

Preparação das Rabanadas com Ovos Moles

  1. Coloca-se dentro de uma tigela o leite, os ovos e as duas colheres de sopa de açúcar. Mistura-se tudo muito bem até incorporar bem as gemas e dissolver o açúcar.
  2. Coloca-se uma frigideira ao lume com o óleo. Deixa-se aquecer bem.
  3. Passam-se as fatias de pão pelo leite até que fiquem bem humedecidas e escorrem-se ligeiramente. Colocam-se a fritar em óleo bem quente.
  4. Depois de douradinhas, escorrem-se sobre papel absorvente.
  5. Dispõem-se num prato de servir.
  6. Entretanto, prepara-se os ovos moles. Num tacho leva-se ao lume a água e o açúcar. Assim que começar a ferver contam-se 3 minutos e retira-se do lume.
  7. À parte, batem-se as 6 gemas.
  8. Depois de se deixar a calda arrefecer por 2 ou 3 minutos, misturam-se as gemas, mexendo continuamente. Leva-se de novo ao lume até que engrosse um pouco. Assim que começar a borbulhar retira-se do lume. Deixa-se arrefecer.
  9. Regam-se as rabanadas com os ovos moles, polvilham-se com canela e estão prontas a servir.

E pronto já está, é muito fácil! Já lhe abriu o apetite? Vá buscar todos os ingredientes necessários e faça esta receita super deliciosa para celebrar ou simplesmente se deliciar com esta maravilha de doce! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Hambúrguer de Pescada com Batata Doce e Feijão Verde

Receita de Hambúrguer de Pescada com Batata Doce e Feijão Verde

Receita da Maionese Caseira perfeita

Receita da Maionese Caseira perfeita