Receita de Tapioca com Ovo Mexido

Esta receita de Tapioca com Ovo Mexido é tipicamente brasileira mais precisamente das regiões Norte e Nordeste do País, provei a tapioca quando estive no Brasil e gostei muito, mas até então não tinha encontrado aqui na Europa a goma (aqui chamamos de farinha) com a qual se faz a tapioca.

Após muito pesquisar nos sites que vendem produtos encontrei e preparei a receita, sei que muitos não conhecem, mas posso lhes afirmar que é muito boa e de fácil preparo. Com 150 gramas dá para fazer 4 tapiocas. Os ingredientes para preparar esta receita são: Goma de Tapioca, manteiga, sal e ovos.

Publicidade

Ingredientes da Tapioca com Ovo Mexido

  • 150g de goma ou farinha de tapioca
  • 5 ovos
  • 1 Colher de sopa de manteiga
  • Sal fino
Publicidade

Preparação da Tapioca com Ovo Mexido

  1. Primeiramente, ponha a goma ou farinha da tapioca numa tigela e vá adicionando água aos poucos para ficar húmida, pois para preparar a tapioca a goma ou farinha precisa está húmida.
  2. Para as pessoas que já compram ela húmida, não precisa adicionar água.
  3. Após umedecer a goma, passe na peneira.
  4. No fim de peneirar a goma, adicione um pouco de sal em pó só para dá gosto, não precisa adicionar muito sal, e misture bem.
  5. Antes de preparar a tapioca, prepare os ovos mexidos. Coloque numa frigideira a manteiga, deixe derreter e em seguida coloque os ovos, um pouco de sal fino e mexa muito bem, sem parar, com o lume brando.
  6. Quando os ovos estiverem com uma textura grossa desligue o lume. Não convém fritar muito para não deixa-los tipo pipoca porque fica complicado colocar no recheio da tapioca.
  7. Assim que os ovos mexidos estiverem prontos reserve para o recheio.
  8. Numa frigideira antiaderente ponha a goma ou farinha de tapioca de forma espalhada e o suficiente para ela criar uma textura, em seguida amasse a goma com a palma da mão.
  9. Assim que tapioca estiver cozida de um lado, vire-a e sempre rodando a tapioca para não queimar e com o lume brando. Deixe está por alguns minutos e retire da frigideira.
  10. Coloque a tapioca numa superfície com espaço o suficiente para rechear. Lembrando que a parte que leva o recheio é aquela em que foi virada por ultimo.
  11. Espalhe os ovos mexidos por toda superfície da tapioca e em seguida enrole e ponha num prato.
  12. Assim que estiverem prontas, sirva as tapiocas que pode ser no pequeno almoço, lanche ou até mesmo no almoço.
  13. Espero que goste e bom apetite.

E já está mais uma receita ótima para fazer e comer com quem mais gosta! Depois de fazer esta Tapioca com Ovo Mexido pode consumir quando lhe apetecer, sabe muito bem o pequeno-almoço, lanche ou até como snack! De certeza que todos vão gostar imenso desta receita. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Bernardino Receitas
Bernardino Receitashttps://www.bernardinoreceitas.site
Olá pessoal! Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato. As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária. Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar. Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar. Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
Publicidade

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui