in

Receita do Arroz Doce tradicional e bem cremoso

Receita do Arroz Doce tradicional e bem cremoso
Sweet Life / Arroz Doce

Neste vídeo ensino como preparar de forma rápida, fácil e económica “ARROZ DOCE COMUM” e “ARROZ DOCE CREMOSO”. Uma receita tradicional deliciosa e outra com um toque cremoso que tornará sua receita elegante e gourmet. Como você prefere, COMUM OU CREMOSO? Experimente e diga-nos aqui nos comentários. Bom Apetite!

De relembrar que estas quantidades rendem 8 a 10 porções de Arroz Doce, mas também já sabe que se quiser mais basta aumentar a quantidade dos ingredientes.

Ingredientes do Arroz Doce

  • 1 litro de leite
  • 250gr de arroz carolino
  • 4 gemas
  • 250gr de açúcar
  • 250ml de água natural
  • Sal a gosto
  • Paus de canela
  • Casquinhas de limão
  • 200ml de natas batidas/creme de leite

Preparação do Arroz Doce

  1. Levar ao fogo numa panela o arroz, a água e o sal. Deixar ferver até evaporar toda água (não fritar o arroz).
  2. Acrescentar o leite e deixar amolecer o arroz em fogo baixo (10-15min).
  3. Quando o arroz estiver mole, desligue o fogo, acrescentar o açúcar e as gemas. Sempre mexendo bem!
  4. Voltar ao fogo por mais 2min. Elimine os paus de canela e as casquinhas de limão. Colocar num recipiente e está pronto o arroz doce comum.
  5. Depois de totalmente frio, para dar mais cremosidade ao arroz doce, acrescentar 200ml de natas batidas. Levar ao frigorífico/geladeira para resfriar.
  6. Servir com canela em pó!

E em pouco tempo tem este doce tão conhecido por todos! Este Arroz Doce quentinho vai desaparecer num piscar de olhos por isso avise os seus convidados para virem a horas certas para experimentarem esta receita. Aproveite para partilhar esta delícia com os seus amigos através dos botões em baixo. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Sweet Life

Olá, sou a Cléo natural do Norte do Brasil, resido há mais de 20 anos em Portugal onde tive a oportunidade de conhecer a gastronomia portuguesa.

Em termos profissionais trabalhei em diversos restaurantes em Portugal e também em França, nos últimos anos dediquei-me fundamentalmente à cozinha de cariz gourmet especializando-me em pastelaria, confecionar doces e sobremesas é uma das minhas preferências.

Nos últimos tempos resolvi criar o meu próprio canal no youtube onde gosto de partilhar experiências e parte do que aprendi durante os vários anos de trabalho nesta área, tento passar de forma simples receitas diversificadas. Fica o meu convite para que conheçam e experimentem as minhas receitas no youtube "Sweet Life Receitas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Mousse de Manga

Receita de Mousse de Manga

Receita de Bolo de Mel com Nozes

Receita de Bolo de Mel com Nozes