in

Receita do Chá de Limão, Canela, Gengibre e Hortelã com muitos benefícios para a saúde

Receita do Chá de Limão, Canela, Gengibre e Hortelã com muitos benefícios para a saúde
Veggie Maria / Chá de Limão, Canela, Gengibre e Hortelã

Este Chá leva quatro ingredientes muito especiais não só para a saúde, como para a perda de peso e contra as gripes, estou a falar falo do limão, da canela, do gengibre e hortelã.

Uso o limão completo, incluindo a casca o que fortalece o chá poderosa. A casca de limão é rica em fibras, como a pectina. As fibras da casca do limão são muito importantes porque ajudam a limpar o intestino e intensificam a perda de peso. Além disso, a casca do limão contém d-limoneno, que tem propriedades anticancerígenas e ajuda a dissolver cálculos renais e a evitar entupimento nas artérias, ainda contém potentes substâncias antioxidantes que ajudam a remover toxinas e limpar o fígado. A casca é ótima para combater vermes e parasitas, além de normalizar a pressão arterial, elimina o mau colesterol e combate e previne tumores.

Os três outros ingredientes do chá não ficam atrás em benefícios. A canela é um poderoso alimento termogénico. Ou seja é um forte acelerador do metabolismo, logo intensifica a perda de peso e melhora a circulação. As pessoas que consomem frequentemente canela têm menos predisposição à acumulação de plaquetas no sangue. Em relação à varizes deve consumir -se canela por ser um alimento anti-plaquetário, anti-trombótico e anti-esclerótico. Além de controlar o colesterol, normaliza a glicose (é ótima para prevenir e combater o diabetes!), regulariza a menstruação e melhora a digestão.

O gengibre é excelente no tratamento de diversos distúrbios de saúde, como náuseas, dores de cabeça, gripes, resfriados, diarreias, dores de estômago e de doenças reumáticas, especialmente osteoartrose e artrite reumatoide. Ainda tem ação bactericida, anti-inflamatória e termogénica. A atividade termogénica do gengibre faz com que ele seja um importante aliado de quem procura um emagrecimento saudável. O gengibre sacia a fome e queima gordura localizada, é perfeito para a desintoxicação do organismo. O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago. Pesquisas comprovaram o potencial desta raiz para baixar o nível do colesterol.

Os benefícios da hortelã são muitos, tem antiespasmódicos e carminativos que ajudam a combater problemas digestivos, especialmente em casos de indigestão, flatulência e dores estomacais ou cãibras. Tem componentes expetorantes, logo ajudam também nos tratamentos das vias respiratórias. É uma erva medicinal bastante eficaz nos tratamentos das dores menstruais. A hortelã tem componentes muito eficazes no combate a problemas nervosos, relaxando as tensões e evitando as possíveis consequências derivadas dessa condição. É um antisséptico e analgésico muito eficaz e, portanto, é recomendada para o tratamento de feridas. Esta maravilhosa planta combate o mau hálito com um de seus componentes principais, de sabor refrescante, o mentol, mantendo seu cheiro agradável durante todo o dia. A infusão desta planta é altamente recomendada para combater os gases acumulados no trato digestivo, eliminando as flatulências.

Em suma, a combinação destes alimentos só trazem benefícios à saúde e bem-estar estar! Recomendo vivamente que faça este chá, só vai ver melhorais na sua vida.

Ingredientes

  • Limão
  • Pau de canela
  • Gengibre
  • Hortelã
  • Água

Preparação

  • Fazer a infusão com todos os ingredientes, uso o limão com casca em rodelas, os paus de canela, algumas folhas de hortelã e o gengibre.

Agora está na altura de preparar este chá, muito simples mas muito saboroso e excelente aliada a uma boa saúde. Não se esqueça de partilhar com os seus amigos, que com toda a certeza também vão querer fazer esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Macarrão com Molho Branco

Receita de Macarrão com Molho Branco

Receita da Caldeirada de Amêijoas

Receita da Caldeirada de Amêijoas