Receita do Sumo Nutritivo de Hortelã com Beterraba e Cenoura

Para começar bem o dia, fizemos este Sumo super Nutritivo com beterraba, cenoura e hortelã. Deixo-vos algumas propriedades destes ingredientes que vão, decerto, enriquecer a vossa saúde.

A cenoura é uma raiz, possui uma é rica em vitamina A, combate os radicais livres uma vez que atua como antioxidante. Protege a visão, auxilia a pele a tornando a mais saudável. Contem vitaminas B, C e K, sais minerais como o Potássio, Sódio, Cálcio, Magnésio. O betacaroteno presente na cenoura também é antioxidante, previne doenças cardiovasculares.

A beterraba é também uma raiz rica em antioxidantes, diminui a pressão alta e os nitratos presentes auxiliam a que relaxar os vasos sanguíneos, melhora o rendimento do treino, fortalece o sistema imunitário porque é rica, previne e combate anemia, por conter ferro e vitaminas do complexo B contém potássio e cálcio, importantes para a manutenção de fibras musculares saudáveis, ajuda a controlar o colesterol e protege o coração, tem alto teor de fibras que reduzem a e ainda previne problemas no fígado e nos pulmões, devido à presença de vitamina C e betalaína. Só coisas boas!

Publicidade

Ingredientes do Sumo Nutritivo

  • Hortelã q.b
  • cerca de 3 cenouras
  • 1 beterraba grande
Publicidade

Preparação do Sumo Nutritivo

  1. Triturar as cenouras e a beterraba no liquidificador.
  2. Servir com hortelã.

Vou ter mais um workshop no dia 19 de setembro! Este será um workshop onde as algas serão o ingrediente principal. Vamos aprender a introduzir as algas na alimentação de uma modo saboroso e muito nutritivo. Terá o valor 30€ ( inclui workbook, certificado de participação e almoço). Se quiser saber mais informações, clique aqui.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Veggie Maria
Veggie Maria
Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef. Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos. Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema. A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui