in

Receita do delicioso Esparguete à Carbonara

Receita do delicioso Esparguete à Carbonara
Veggie Maria / Esparguete à Carbonara

Quem desse lado também é fã de massas? Eu adoro e confesso que faço muitas vezes cá em casa e hoje vou dar-lhe a minha receita de Esparguete à Carbonara cheio de sabor, texturas e pode fazê-lo 100% vegetal caso use chouriço vegetal e natas vegetais, por exemplo. Até costumo brincar e dizer que este esparguete é uma daquelas comidas de conforto, experimente e vai ver como é saborosa!

Vou ter mais um WORKSHOP no dia 28 de outubro e desta vez vai ser sobre doces. Reuni algumas das minhas receitas favoritas para partilhar convosco. Sem açúcares refinados, sem lactose e sem glúten, 100% vegetais. Venha passar um serão divertido e de muita aprendizagem numa cozinha tão acolhedora como é os Segredos d’avó. Tem mais informações aqui!

Ingredientes do Esparguete à Carbonara

  • Esparguete a gosto, para 2 pessoas (integral)
  • 3 dentes de alho picados
  • Cogumelos às fatias
  • Bacon ou chouriço vegetal ( usei bacon do talho vegetariano)
  • 6 tomates cereja, em metades
  • 150 mL de natas vegetais
  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja em pó
  • 1/2 colher de café de paprika
  • Manjericão fresco a gosto
  • Sal, pimenta preta e azeite q.b.

Preparação do Esparguete à Carbonara

  1. Enquanto o esparguete coze, numa Wook , em lume médio, coloca-se o alho e um fio de azeite e deixe amolecer e alourar.
  2. Junte os tomates, os cogumelos, uma pitada de sal e a paprika. Mistura-se bem e deixa-se cozinhar, mexendo de vez em quando, até que os cogumelos comecem a amolecer.
  3. Acrescenta-se o bacon e envolve-se. Quando estiver pronto, baixa-se o lume e junte o esparguete já escorrido.
  4. Adicione as natas vegetais, envolva para que se misture em toda a massa, apague o lume e junta-se a levedura de cerveja. Mexe-se bem, tempera-se com sal e pimenta preta e acrescente o manjericão, picado, a gosto.

Não se esqueça de partilhar esta delícia com os seus amigos e familiares, de certeza que vão adorar! Use os botões de partilha para dar a conhecer a quem mais gosta! E se gostar deste tipo de conteúdos pode SEGUIR a página das Receitas de Culinária. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Veggie Maria

Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef.

Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos.

Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema.

A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita das Cookies de Chocolate

Receita das Cookies de Chocolate

Receita da Tarte de Abóbora fácil e rápida

Receita da Tarte de Abóbora fácil e rápida