Quinta-feira, 27 Janeiro, 2022

Receita do Rolo de Carne Recheado e das Almôndegas

PUBLICIDADE

Hoje trago-lhe não uma mas sim duas sugestões de preparação de refeições. Gosto de ter imensas coisas para ter no meu congelador: hambúrgueres, almôndegas, panados, croquetes, empadas…

São coisas que salvam uma refeição num instante. Por isso eu sou adepta da meal prep. Já trouxe um vídeo em como organizo as nossa refeições cá em casa para uma semana. Penso trazer mais deste género.

E portanto, hoje partilho consigo a minha receita onde lhe mostro como faço Rolo de Carne Recheado e umas deliciosas Almôndegas. Mas pode rechear como quiser, é a gosto! É só apelar à vossa criatividade.

O rolo de carne foi o nosso jantar no dia em que gravei o vídeo. As almôndegas congelei e deram para duas refeições, para 4 pessoas.

Ingredientes do Rolo de Carne Recheado e das AlmôndegasPUBLICIDADE

  • 600 gr de lombinho de porco
  • 700 gr de peito de frango
  • 2 c. de chá de sal
  • pimenta q.b.
  • 2 c.de chá de alho em pó
  • 2 ovos
  • 1 c. de sopa de oregãos
  • 4 c. de sopa de pão ralado
  • 1/2 cháv. de queijo ralado
  • 3 ovos cozidos e 1/2 cenoura ralado (para o recheio do rolo)

Preparação do Rolo de Carne Recheado e das Almôndegas

No meu vídeo tem o passo-a-passo destas receitas, veja:

Faça e sirva estas refeição muito saborosa, simples e que podem ser descongeladas a qualquer momento depois é so meter no forno ou na frigideira e está feito! Tem mesmo de experimentar, vai ver que não se arrepende. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.3 / 5. Votos: 3

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Rosário Almeidahttps://cozinhacomakika.blogspot.com
Olá. Eu sou a Rosário. Sou portuguesa. Embora a minha área profissional não esteja ligada à culinária, nem à gastronomia, eu seu apaixonada por culinária e por tudo que a envolve, desde a cozinhar no dia a dia para a minha família até às sobremesas, bolos... Criei o meu blogue em 2015 assim como a minha página no Facebook. Em 2020 e como tudo está em evolução , criei o meu canal de youtube. O conteúdo do canal é bastante diversificado, mas a minha paixão é mesmo a culinária. Lá partilho as minhas experiências com muitas receitas variadas e simples. Convido-vos a verem o meu canal no youtube - Rosário Almeida.
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui