Quinta-feira, 27 Janeiro, 2022

Receita Antiga de Rabanadas com Vinho do Porto e Frutos Secos

PUBLICIDADE

Já começa a cheirar a Natal! Nós adoramos tudo o que envolve esta quadra do ano. Hoje, trazemos uma receita antiga de Rabanadas com Vinho do Porto e Frutos Secos. Esta receita foi partilhada por uma amiga, era uma receita da sua avó.

Há muito tempo que procurávamos uma excelente receita de rabanadas e devo dizer-lhe que esta é perfeita. Cá por casa todos adoraram! Muito agradecemos à Cláudia Santos!

Ingredientes das Rabanadas com Vinho do Porto e Frutos SecosPUBLICIDADE

  • Pão especial para rabanadas
  • 1 medida de vinho do Porto (usei uma taça de 250ml)
  • 1 medida de água
  • 1/2 medida de açúcar mascavado
  • 1/3 medida de uvas passas
  • 1/4 medida de nozes picadas
  • 1 pau de canela
  • 2 cascas de limão
  • Óleo para fritar

Preparação das Rabanadas com Vinho do Porto e Frutos Secos

  1. Corta-se o pão em fatias. Para esta quantidade de calda, penso que deverão contar com 8 a 10 fatias.
  2. De seguida, torra-se o pão sem deixar ganhar muita cor. Retira-se e reserva-se.
  3. Prepara-se a calda, levando ao lume um tacho com o vinho do porto, a água, o açúcar, as passas, o pau de canela e as cascas de limão. Deixa-se levantar fervura e retira-se do lume.
  4. Rega-se o pão torrado com um pouco de calda e reserva-se.
  5. Depois fritam-se ligeiramente em óleo quente. Escorre-se com a ajuda de uma espátula e colocam-se no prato de servir.
  6. Depois de todas as rabanadas fritas, leva-se novamente a calda ao lume, retirando as cascas de limão e o pau de canela e junta-se as nozes. Deixa-se ferver por uns 3 minutos e regam-se as rabanadas com esta calda. Depois de frias estão prontas a comer.

Agora chegou a hora de preparar estas tradicionais Rabanadas com Vinho do Porto e Frutos Secos que fazem a delicia de todos! Se achou esta receita uma verdadeira tentação não perca a oportunidade de a partilhar com os seus familiares e amigos. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Colher de Pau e Salto Altohttp://colherdepausaltoalto.blogspot.com
O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar! Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto. Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui