in

Receita de Argolas de Lulas e de Cebola para acompanhamentos

Receita de Argolas de Lulas e de Cebola para acompanhamentos
Bernardino Receitas / Argolas de Lulas e de Cebola

A lula é um dos mais simples e versáteis frutos do mar, possui a carne muito saborosa que pode ser consumida frita, guisada, recheada, grelhada, empanada e entra com frequência na preparação de uma boa caldeirada à portuguesa. Diante de tantas possibilidades, preparei esta receita de Argolas de lulas e de cebola para acompanhamentos.

Na altura da compra das lulas, prefira as pequenas por serem menos rijas, se forem adquiridas inteiras retire as vísceras do seu interior, não é difícil, basta segurar a cabeça e pressionar firme, puxe-a até que separe totalmente do corpo, ao realizar este processo, grande parte dos órgãos internos sairá com a cabeça, todavia, não esqueça que os tentáculos podem ser utilizados em outras preparações.

O tempo de cocção do molusco é extremo, isso significa que quando cozida, o tempo máximo será de 5 minutos, se frita, fica macia em 7 minutos em óleo quente a 200 graus de temperatura, entretanto, se passar o tempo necessário da cocção, deixa-se cozer por mais 40 minutos que o fruto do mar voltará a ficar macio.

Nesta receita de Argolas de lulas e de cebola para acompanhamentos, uso somente a farinha de milho para empanar as argolas, entretanto, se gostar de usar além da farinha outro ingrediente para empanar os anéis, como por exemplo, o pão ralado ( farinha de rosca) não tem problema, pois o importante é preparar ao gosto de cada um. Só lembrando que na hora de fritar, não deixe passar o tempo necessário para que o fruto do mar não fique rijo.

Ingredientes das Argolas de Lulas e de Cebola

  • 4 Lulas com 200g cada
  • 1 Colher de chá de sal grosso
  • 1 Cebola média
  • 3 Ovos
  • Salsa picada a gosto
  • Pimenta a gosto
  • 1 Colher de sopa rasa de sal grosso
  • Farinha de milho para untar
  • Óleo para fritar

Preparação das Argolas de Lulas e de Cebola

  1. Primeiro que nada, adicione umas pedras de sal nas lulas, retire o bico e corte em forma de argolas, reserve.
  2. Corte a cebola ao meio, seguida corte em rodelas mais ou menos grossas e separe as argolas.
  3. Passe os anéis de lulas e de cebola no preparado do ovo, salsa pimenta, e sal, em seguida unte com a farinha de milho.
  4. Numa fritadeira elétrica ou frigideira aqueça o óleo a 160 graus de temperatura
  5. Assim que o óleo estiver suficientemente quente frite aos poucos as argolas, não é aconselhável fritar tudo de uma vez só, porque o óleo precisa manter a temperatura.
  6. Quando as argolas ficarem douradas, retire-as, e coloque no papel absorvente para ficarem sequinhas.

Não deixe de preparar esta deliciosa receita. Se gostou da minha sugestão aproveite para partilhá-la com os seus amigos e familiares. Ah e não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da receita e se experimentar conte-me como correu. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Caril de Frango com Arroz Basmati e muito rápido

Receita do Caril de Frango com Arroz Basmati e muito rápido

Receita do Smoothie de Açaí simples, rápido e delicioso

Receita do Smoothie de Açaí simples, rápido e delicioso