in

Receita de Chamuças de Legumes muito saborosas

Receita de Chamuças de Legumes muito saborosas
Colher de Pau e Salto Alto / Chamuças de Legumes

Cá por casa todos adoram Chamuças de carne, mas como nem todos comem carne, decidimos experimentar fazer Chamuças de Legumes contando que talvez não tivessem tanta piada.

Mas gente…!! Foi um sucesso!!Todos adoraram e será certamente uma receita para repetir com MUITA frequência. Querem aprender como se faz? Aproveitem o fim de semana e testem está deliciosa receita!

Ingredientes das Chamuças de Legumes

  • 1 embalagem de massa filo (cerca de 10 folhas)
  • Margarina derretida q.b. (para as folhas)
  • 100g repolho laminado
  • 1 cenoura laminada
  • 1 alho francês às rodelas
  • 1 lata pequena de cogumelos
  • 1 lata de rebentos de feijão mungo
  • 1 c.s manteiga
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • 1 c.s. molho inglês
  • 1 c.s. de caril
  • 1 caldo de legumes

Preparação das Chamuças de Legumes

  1. 1 – Leva-se ao lume um tacho com a manteiga e deixa-se derreter.
  2. 2 – Colocam-se todos os legumes a refogar. Temperam-se de sal, pimenta, caldo de legumes, molho inglês e o caril. Deixa-se refogar por cerca de 10 minutos. Reserva-se e deixa-se arrefecer.
  3. 3 – Pincelam-se duas folhas de massa filo e cortam-se em tiras retangulares conforme o tamanho desejado. Procedesse de igual modo com as outras folhas. Sobrepõem-se duas ou três tiras de massa.
  4. 4 – Coloca-se uma porção de recheio e enrola-se em forma de triângulo. Procede-se do mesmo modo com a restante massa.
  5. 5 – Pincelam-se com margarina derretida e levam-se ao forno pré-aquecido por cerca 10 minutos nos 210ºC.

Faça e sirva esta refeição/entrada/snack tão saborosa de  Chamuças de Legumes . Vai ver que os seus convidados vão gostar muito. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Muffins de Espinafres e Aveia recheados com Frango

Receita de Muffins de Espinafres e Aveia recheados com Frango

Receita de Pataniscas de Legumes muito saborosas

Receita de Pataniscas de Legumes muito saborosas