in

Receita de Esparguete com Atum

Receita de Esparguete com Atum
Bernardino Receitas / Esparguete com Atum

Sim, temos mais uma receita com esparguete, desta vez um Esparguete com atum, bem mais simples de preparar.

Já perceberam que eu gosto imenso de esparguete e massas, e tenho os meus motivos, primeiro que são saborosos, fáceis de preparar, demandam pouco tempo o seu preparo e confecção, e combinam com as mais diferentes proteínas. Tenho a certeza que assim como eu, existem várias pessoas que amam esparguetes e massas.

Nesta receita a proteína utilizada foi o atum, e o molho preparei com tomates pequenos que são extremamente saborosos e deixam o molho com a cor desejada sem a necessidade de adicionar outros condimentos. No final temos uma deliciosa combinação de sabores.

Como trata-se de um comer bem caseiro, pode ser preparado por toda gente, não precisa de técnica, não precisa ter experiencia em culinária, basta somente seguir o passo a passo da receita, que certamente você irá acertar.

Para quem pode e vive numa região onde é mais fácil adquirir o esparguete italiano, deixo aqui a dica para utilizar na receita o legítimo esparguete italiano, por que digo isso? Porque o sabor muda e fica muito mais saboroso, afinal este povo é especialista em massas e esparguetes. Entretanto, se você não pode adquirir o esparguete italiano, não tem problema, utilize o esparguete que tiver em sua dispensa e prepare a receita, só não a deixe de preparar.

Ingredientes do Esparguete com Atum

  • 250g de Esparguete
  • 200g de Atum
  • 11 ou 12 Tomates pequenos
  • 1 Pimentão pequeno
  • Espinafres a gosto
  • Azeite a gosto
  • 2 Dentes de alho picados
  • Sal a gosto

Preparação do Esparguete com Atum

  1. Num tacho com água a ferver adicione o esparguete e o sal e deixa-se cozer por 8 minutos ou o tempo descrito na embalagem.
  2. Enquanto o esparguete está cozendo, corte os tomates a meia lua e o pimentão pequeno em rodelas.
  3. Numa frigideira ao lume, adicione o azeite, o alho picado, os tomates e o pimentão.
  4. Mexa até os tomates ficarem fritos e sair o sumo no molho, pelo tempo de 5 a 8 minutos.
  5. Com o lume brando adicione o esparguete cozido ao molho, uma concha da água que cozeu os esparguetes, e os espinafres, envolva os ingredientes ao molho delicadamente.
  6. Adicione o atum desfiado ao esparguete e envolva novamente por alguns minutos.

Aprecie o resultado desta receita, desde um cheirinho magnífico e um paladar inexplicável. O melhor é mesmo ir buscar todos os ingredientes necessários e experimente esta receita. Mostre a todos como se faz este Esparguete com Atum. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Pão de Espelta Caseiro fácil e muito saboroso

Receita do Pão de Espelta Caseiro fácil e muito saboroso

Receita de Tábuas de Queijos e Enchidos

Receita de Tábuas de Queijos e Enchidos