in

Receita de Limoncello um licor de limão

Receita de Limoncello um licor de limão
Colher de Pau e Salto Alto / Limoncello

Para este dia do pai fizemos para oferecer garrafinhas de licor de limão. O meu pai diz que é bebida de menina porque, embora, seja forte é super docinho e aromático. No entanto, não deixou de “provar” várias vezes dizendo que fresquinho se bebe muito bem. 

É uma bebida simpática para oferecer a visitas que tenham em casa… mas gente!! Avisem para se levantarem devagarinho porque embora pareça inofensivo, vai deixar a sua marca.

Experimentem! Tenho a certeza que vão gostar.

Ingredientes do Licor de Limão

  • 8 limões caseiros (os de compra têm uma cera na superfície… não usem)
  • 1lt de aguardente caseira de boa qualidade
  • 750ml de água
  • 750g de açúcar

Preparação do Licor de Limão

  1. Num garrafão de plástico coloca-se a aguardente.
  2. Descascam-se os limões com a casca o mais fina possível, pois não deve conter aquela película branca que tem por dentro para não amargar o licor.
  3. Colocam-se todas as cascas dentro do garrafão, fecha-se e aguarda-se por 3 semanas e 1 mês. Por vezes deve mexer-se o garrafão para ir libertando a cor das cascas e o aroma.
  4. Passado esse tempo, faz-se a calda de açúcar, levando ao lume um tacho com a água e o açúcar.
  5. Deixa-se ferver em lume médio por cerca de 1 hora até que a calda reduza para cerca de metade. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer completamente.
  6. Côa-se a aguardente com uma peneira e apertam-se bem as cascas com as costas de uma colher para retirar todo o sabor.
  7. Após a calda estar totalmente fria, junta-se a aguardente. Mexe-se bem e coloca-se em garrafinhas bem fechadas com rolha ou tampa.
  8. Deve servir-se bem frio.

E agora vá buscar os quatro ingredientes e prepare esta bebida muito refrescante e saborosa, ideal para convívios com amigos! E já agora se estiver a gostar do nosso tipo de conteúdo pode clicar em Seguir no botão azul que encontra aí em baixo para ficar a par de TODAS as novidades! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Bolo de Bolacha com Caramelo

Receita de Bolo de Bolacha com Caramelo

Receita de Panqueca de Aveia proteica

Receita de Panqueca de Aveia proteica