in

Receita de Mexilhões com Cebolada

Receita de Mexilhões com Cebolada
Bernardino Receitas / Mexilhões com Cebolada

Aqui trata-se de um petisco e não propriamente de uma receita de almoço ou de jantar, e o seu nome é Mexilhões com cebolada, como o nome sugere, a receita basicamente leva cebolas, mexilhões com casca e sem casca, vinho, mostarda e os demais temperos de uma receita comum. O resultado final? Ficou muito bom com um molho delicioso que apetece comer com um bom pão caseiro, eu prefiro os pães alentejanos que para mim são deliciosos, pena não encontrar por aqui com tanta facilidade, mas arranja-se com o que temos não é mesmo?

Como toda gente sabe em nosso país, o povo português é petisqueiro por natureza, pois possuímos o dom de transformar um petisco num prato completo ou de reduzir um prato completo a um petisco.

O petisco é aquele tipo de comer que pode ser servido em várias ocasiões, qualquer dia da semana, basta ter um motivo, geralmente são fáceis de preparar, de servi e também de transportar. Quer você esteja entre amigos ou em família, o petisco fica muito mais saboroso quando acompanhado de uma bebida que pode ser uma cerveja, vinho ou da famosa caipirinha brasileira.

Então, chega de conversa, vamos lá experimentar este delicioso petisco de Mexilhões com cebolada!? Se onde você se encontra está a fazer frio, então acompanhe o petisco com uma bebida quente para aquecer o corpo, por outro lado, se onde você mora está a fazer calor, o ideal é acompanhar o petisco bebendo uma cerveja bem gelada. E bom apetite a todos.

Ingredientes dos Mexilhões com Cebolada

  • 500g Mexilhões
  • 400g Mexilhões sem casca
  • Azeite q.b.
  • 4 Cebolas médias cortadas em rodelas
  • 5 Dentes de alho esmagados
  • 2 Folhas de louro
  • 2 Colheres e chá de colorau picante
  • 1/2 Copo de vinho branco
  • 1 Colher e sopa de mostarda
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.

Preparação dos Mexilhões com Cebolada

  1. Numa frigideira ao lume adicione o azeite até tapar o fundo do tacho.
  2. Acrescente os dentes de alho, a cebola, as folhas de louro, mexa e deixa-se refogar um pouco.
  3. Assim que os ingredientes estiverem refogados, adicione os mexilhões com casca e sem casca, sal e misture os ingredientes.
  4. Acrescente colorau, mostarda, mexa e adicione em seguida o vinho branco, pimenta, mexa e deixe que cozinhe por 8 minutos.
  5. No fim de 8 minutos verifique como está o petisco e retifique o sal se for necessário.
  6. Deixa-se cozer por mais 4 minutos.
  7. Passados os 4 minutos, desligue o lume e sirva-se.

Este delicioso petisco Mexilhões com Cebolada que lhe ensinei vai ficar na sua memória durante muito tempo. Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso. Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Geleia de Marmelo muito deliciosa

Receita da Geleia de Marmelo muito deliciosa

Receita de Salada Russa com Atum

Receita de Salada Russa com Atum