in

Receita de Pão Picante com Malagueta e Queijo IRRESISTÍVEL

Receita de Pão Picante com Malagueta e Queijo IRRESISTÍVEL
Joana bbl / Pão Picante com Malagueta e Queijo

A receita deste pão caseiro é mesmo muito fácil de preparar mas é um bocadinho diferente das receitas “tradicionais”, hoje vou ensinar a fazer um Pão Picante com Malagueta e Queijo! Para quem quiser um pão mais suave recomendo usar uma malagueta ou metade.

Já tinha partilhado com os meus seguidores no Blog o meu amor por todo este processo (simples) do pão. Para quem acompanha os stories do YouTube, já reparou que todas as semanas coloco as as mãos na massa. Caso não possa fazer pão no forno, poderá fazê-lo na frigideira (estilo pão naan), ou, como já publiquei anteriormente, na airfryer ou slow cooker. A base é praticamente a mesma, portanto vamos aos ingredientes:

Ingredientes do Pão Picante

  • 520g Farinha de trigo sem fermento
  • 1 saqueta de fermento de padeiro
  • 300ml água morna
  • 1 c. Sobremesa rasa de sal grosso
  • 15ml de azeite virgem
  • Molho picante a gosto
  • 200g queijo cheddar ralado – reservar um pouco para o topping
  • 40g queijo mozzarella ralado
  • 2 malaguetas picadinhas
  • Tomilho e pimentas a gosto

Preparação do Pão Picante

  1. Num copo com água morna juntar o fermento de padeiro com o sal. Envolver. Deixar a fermentar por pelo menos 10min.
  2. Numa taça ampla adicionar a farinha, mistura do fermento, azeite e molho picante. Logo a seguir juntar os queijos, malaguetas, tomilho e a mistura de pimentas. Envolver até formar uma bola. (Um pouco peganhenta). Cobrir com papel aderente. Deixar a levedar até aumentar de volume. Entre 1 a 2 horas pelo menos.
  3. Numa panela própria para forno forrada com papel vegetal, colocar a massa do pão. Juntar o restante queijo cheddar, regar com azeite (opcional) e tomilho. *
  4. Levar ao forno com a tampa nos 180° durante 30min. Utilizando algum tipo de proteção, destampar, deixando a cozinhar por mais 15min ou até o pão dourar.

Nota: Para quem quiser formar pães individuais poderá fazê-lo agora, mas aconselho reservarem um pouco de farinha para polvilhar a massa enquanto moldam no formato desejado.

Quem fizer este pão não se vai arrepender, garanto! É um pão super rico, cheio de cor, sabor e muito guloso tem de ter algum controlo se não desaparece num piscar de olhos. Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso deste Pão Picante. Bom apetite!

Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook
Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook ➜

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Joana bbl

Blog criado em 2012 onde predomina a partilha de receitas alternativas em vídeo. Joana, 30 anos, apaixonada por um estilo de vida saudável e ativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Bolinhos de Coco bem docinhos

Receita dos Bolinhos de Coco bem docinhos

Receita do Pudim de Bolacha

Receita do Pudim de Bolacha