in

Receita de Pudim de Mel

Receita de Pudim de Mel
Bernardino Receitas / Pudim de Mel

Aqui temos uma receita de Pudim, agora com sabor a Mel quem gosta do ingrediente nas suas preparações e sobremesas irá gostar imenso, mas também leva açúcar, porém, quem quiser substituir a quantidade de açúcar por mel pode o fazer, ou então, usar o açúcar mascavo ou demerara em lugar do branco que vai ficar tal e qual delicioso.

Há aquelas pessoas que não gostam de sobremesas muito doces para elas a dica que eu dou é, adicione somente o mel na receita, ou seja, somente as 200ml de mel, assim o pudim não ficará demasiadamente doce para o seu paladar.

Esta receita de pudim de mel tem uma curiosidade, pois a levei para cozer no forno, não com banho maria, mas como se fosse cozer um bolo rsrs, fiz isso como experiência mesmo para verificar como ficaria a sua consistência, uma vez que este foi o primeiro pudim que resolvi fazer desta forma, penso que só saberemos como ficará as preparações se fizermos certos experimentos, e confesso que gostei do resultado.

Agora se você não quiser preparar desta forma, coza o seu pudim em banho maria e se quiser economizar gás, aconselho a preparar na boca do fogão, pois o tempo de cozedura é menor e mais prático que no forno, minha opinião.

Ingredientes do Pudim de Mel

  • 200g Açúcar
  • 10 Ovos
  • 200ml Mel
  • 2 Colheres de sopa de manteiga derretida
  • Raspa de um limão
  • 1 Colher de chá de canela,
  • Caramelo para untar a forma

Preparação do Pudim de Mel

  1. Num recipiente adicione os ovos, o açúcar, a raspa de limão, a canela, o mel e a manteiga derretida.
  2. Com a ajuda de um fuê bata os ingredientes para misturá-los.
  3. Reserve em seguida o preparado.
  4. Unte uma forma com o caramelo líquido, se não tiver o caramelo líquido, prepare previamente o seu caramelo com açúcar.
  5. Adicione em seguida o preparado do pudim na forma.
  6. Leve o pudim ao forno pré aquecido a 180 graus de temperatura por 30 minutos, entretanto, quando passarem 20 minutos do cozimento é bom checar se o pudim já está previamente cozido.
  7. Passados os 30 minutos ou o tempo de cozimento do pudim, retire-o do forno e deixe arrefecer.
  8. Assim que tiver frio, desenforme e leve a mesa para ser consumido.

E pronto já está, é muito fácil! Já lhe abriu o apetite? Vá buscar todos os ingredientes necessários e faça esta receita super deliciosa para celebrar ou simplesmente se deliciar com esta maravilha de doce! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Chocolate e Morango

Receita do Bolo de Chocolate e Morango

Receita de Donuts Saudáveis com Cobertura de Chocolate e Amendoim

Receita de Donuts Saudáveis com Cobertura de Chocolate e Amendoim