in

Receita de Salmão à Lagareiro

Receita de Salmão à Lagareiro
Bernardino Receitas / Salmão à Lagareiro

Não é novidade para ninguém que consumir salmão faz muito bem à saúde, porque ele é rico em nutrientes e pode reduzir os fatores de risco de várias doenças. É um peixe saboroso, versátil e em alguns Países é amplamente disponível como aqui na Inglaterra.

É também um dos meus peixes favoritos, pois sua carne é macia, suculenta e quando assado na brasa, não fica seca e mantém a sua maciez. Por gostar muito do salmão foi que preparei a receita de Salmão à Lagareiro.

O Salmão à Lagareiro preparei tomando como modelo a receita de Bacalhau à Lagareiro, porém com algumas diferenças por se tratarem de peixes diferentes, como por exemplo: o bacalhau usado nesta receita é o bacalhau salgado, logo, precisa demolhar as postas antes de prepará-las, já no caso do Salmão à Lagareiro as postas não precisam passar por esse processo porque são usadas frescas; outra diferença entre as duas receitas se dá na hora de levar as batatas ao forno para assar, pois senti necessidade de adicionar uma colher de sopa de sal, uma vez que, leva-se em consideração que as postas de salmão são frescas, todavia, após assadas as batatas, precisa-se retirar o excesso de sal na hora de servi-las.

Guardadas as devidas diferenças entre as receitas, pelos motivos acima informados, o Salmão à Lagareiro fica uma delícia e por isso sempre preparo em casa.

Ingredientes do Salmão à Lagareiro

  • 1kg de batatas pequenas (575 kcal)
  • 5 postas de Salmão (870 kcal)
  • Azeite à gosto (±820 kcal)
  • 6 dentes de alho (27 kcal)
  • 1 colher e ½ de sopa de sal grosso (0 kcal)
  • 1 colher de sopa de sal fino (0 kcal)
  • Salsa picada (9 kcal)

Preparação do Salmão à Lagareiro

  1. Num tacho com água adiciona-se 1 colher e ½ de sal grosso em seguida coloca-se as batatas e deixe ferver.
  2. No fim de 30 minutos verifique se estão cozidas, se já estiverem, escorra as batatas e em seguida esmurre todas, lembrando que pode deixar arrefecer um pouco se quiser.
  3. Assim que terminar de esmurrar as batatas, adicione uma colher de sopa de sal fino sobre elas e leve ao forno pré aquecido a 250ºC e deixe assar até ficarem louras.
  4. Enquanto as batatas estão assando, prepare o molho que será servido em cima da receita. Em uma frigideira, adicione azeite à gosto, eu adicionei uma base de 100ml, e os alhos esmurrados com casca, e mexa bem até os alhos ficarem louros, e quando estiverem no ponto, desligue o fogo e reserve.
  5. Após 30 minutos as batatas já estão louras, retire as do forno.
  6. Em seguida coloque sal nas postas do Salmão, um pouco antes de levar ao forno, e disponha em um tabuleiro para levar ao forno.
  7. Leve o Salmão ao forno a 250ºC pelo tempo total de 30 minutos, lembre-se de virar as postas para assar de ambos os lados.
  8. Após assado, sirva o Salmão nos pratos juntamente com as batatas, antes retire o sal das batatas.
  9. Decore o prato com pimenta, se gostar, a salsa e o azeite frito com alho à gosto, e bom apetite.

E assim está feita mais uma refeição muito saborosa. Se nunca fez tem de experimentar a minha versão de Salmão à Lagareiro, de certeza que não se vai arrepender. E já agora se estiver a gostar do tipo de conteúdo pode clicar em Seguir no botão azul que encontra no cimo da página ao lado do Receitas de Culinária e assim fica a par de TODAS as novidades! Bom apetite.

Classificação da receita

Classificação média 4 / 5. Votos: 4

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita dos Nuggets de Seitan muito saborosos

Receita dos Nuggets de Seitan muito saborosos

Receita de Bifinhos de Peru com Cogumelos e sem Natas

Receita de Bifinhos de Peru com Cogumelos e sem Natas