Receita de Scones deliciosos

Para esta manhã decidi fazer uns bolinhos bem saborosos para o pequeno-almoço e saíram uns Scones DIVINAIS e 100% vegetais. Depois de feitos optámos por acompanhar com o nosso doce caseiro de frutos vermelhos!

Os Scones são muito apreciados por todo o Reino Unido, contudo, faz parte de uma confeitaria de origem escocesa. Inicialmente, era feito de farinha de aveia e assado na chapa, mas com o decorrer dos anos a aveia foi substituída pela farinha de trigo e passou ser assado no forno. Já em relação à origem do nome existem vários argumentos: alguns dizem que é derivado de …”Stone of Destiny”, onde os reis da Escócia foram coroados, alguns dizem que veio do “gaelic”, dialeto escocês, “Sgonn” significando pão rápido…e outros ainda acreditam que teve origem da palavra holandesa “schoonbrot”, que significa pão bonito. Mas o que interessa é que esta sobremesa é simplesmente deliciosa!

Publicidade

Ingredientes dos Scones

  • 250 g de farinha sem fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1 clh de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (bem cheia)
  • 5 colheres de sopa de açúcar ( usei de coco, podem usar amarelo, branco ou mascavado, como preferirem)
  • 40 g manteiga vegetal
  • 1 chávena de bebida vegetal (usei soja)
  • 1 clh de sopa de farinha de linhaça
  • 3 clh de sopa de água
Publicidade

Preparação dos Scones

  1. Ligamos o forno a 180°C
  2. Hidratamos a linhaça na água por uns minutos, até obtermos uma pasta homogênea.
  3. Numa tigela misturamos a farinha com o sal, a canela e o fermento e o açúcar.
  4. Abrimos uma cavidade no meio da farinha e junte a manteiga com a bebida e a pasta de linhaça.
  5. Mexemos rapidamente com uma colher de pau até os ingredientes estarem ligados.
  6. Deitamos a massa em montinhos, com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno polvilhado com farinha e coza durante 15/20 minutos no forno.

Estes deliciosos Scones que lhe ensinei vão ficar na sua memória durante muito tempo. vai ver que é uma deliciosa opção para partilhar com quem mais gosta. Partilhe esta receita com os seus amigos e familiares, de certeza que vão gostar imenso. Bom apetite!  

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

Publicidade
Veggie Maria
Veggie Maria
Olá! Sou a Maria e penso que alimentos saudáveis ​​não significam comida sem sabor. Sou terapeuta nutricional vegan/vegetariano, formadora e chef. Acredito que os alimentos devem ser saboreados com prazer, trazendo ao mesmo tempo benefício máximo para a nossa saúde. Espero que experimentem algumas das minhas receitas e vejam por vocês mesmos. Defendo uma dieta sustentável com baixo impacto ambiental que contribua para a segurança alimentar e nutricional. É fundamental proteger e respeitar a biodiversidade e o ecossistema. A dieta vegetariana oferece-nos este equilíbrio, além de preservar a vida animal e a saúde humana.
ÚLTIMAS RECEITAS
Publicidade
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui