in

Receita de Tarte de Legumes e Atum

Receita de Tarte de Legumes e Atum
Colher de Pau e Salto Alto / Tarte de Legumes e Atum

Esta receita tem vários anos e já a fiz vezes sem conta. Foi-me dada pela minha prima Eunice. A primeira vez que a comi foi fria num lanche de Verão. Não temos preferência entre fria ou quente. Na minha opinião é ótima das duas formas.

Experimente esta Tarte de Legumes e Atum muito saborosa. Mas primeiro, se ainda não conhece a Colher de Pau e Salto Alto, somos um projeto presente em várias plataformas: no Youtube, no Blog e ainda no Instagram e no Facebook onde terá acesso a todos os conteúdos seja receitas simples, rápidas e deliciosas mas também dicas tanto de cozinha como de beleza e muitos mais temas.

Ingredientes da Tarte de Legumes e Atum

  • 1 base de massa quebrada
  • 2 latas de atum em óleo vegetal
  • 1 alho francês cortado em rodelas
  • 1 lata de milho pequena
  • 1 cenoura raspada
  • 1/2 pimento vermelho picado
  • 1 embalagem brócolos pequena
  • 200g queijo ralado
  • 3 ovos inteiros
  • 200ml leite
  • Sal e pimenta q.b.
  • Noz moscada q.b.
  • Azeitonas pretas descaroçadas a gosto

Preparação da Tarte de Legumes e Atum

  1. Leva-se ao lume um tacho com o óleo do atum e o alho francês cortado em rodelas. Deixa-se cozinhar um pouco.
  2. Adiciona-se a cenoura raspada e o pimento vermelho. Deixa-se cozinhar por 5 minutos. Tempera-se de sal e pimenta.
  3. Acrescenta-se o milho e os brócolos e envolve-se tudo. Deixa-se cozinhar por mais 5 minutos e retira-se do lume.
  4. Numa tigela batem-se os ovos. Junta-se o leite e parte do queijo ralado. Tempera-se de sal, pimenta e noz moscada.
  5. Forra-se uma tarteira com a massa quebrada e papel vegetal. Enche-se com o preparado, o atum e as azeitonas pretas laminadas. Rega-se com o preparado de ovos batidos.
  6. Cobre-se com o restante queijo ralado e leva-se ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante cerca de 20 minutos até que a massa coza e fique dourada.

Faça e sirva esta refeição/entrada/snack tão saborosa de Tarte de Legumes e Atum. Vai ver que os seus convidados vão gostar muito. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 4

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Bôla de Enchidos

Receita de Bôla de Enchidos

Receita da Baba de Camelo de Portugal

Receita da Baba de Camelo de Portugal