Domingo, 23 Janeiro, 2022

Receita dos Bolinhos de Bacalhau bem Portugueses

PUBLICIDADE

Neste vídeo ensino como preparar de forma rápida e fácil o tradicional Bolinho de Bacalhau, também conhecido por Pastel de Bacalhau. É um prato tradicional na gastronomia Portuguesa. São bolinhos fritos feitos de uma massa homogénea de bacalhau desfiado, batatas e ovos. Servidos como entradas, petiscos ou acompanhado de arroz de feijão, de tomate…. Experimente e diga-nos aqui nos comentários o que achou dessa receita. Bom Apetite!

Esta minha versão de Bolinhos ou Pastéis de Bacalhau rende cerca de 30 porções! Se não quiser comer todos os bolinhos de momento pode congelar que duram bastante tempo!

PUBLICIDADE

Ingredientes dos Bolinhos de Bacalhau

  • 300gr de Bacalhau
  • 400gr de batatas
  • 3 ovos
  • 1 ramo de salsa
  • 1 cebola picada
  • Azeite
  • Óleo para fritar
  • Pimenta moída
  • Sal

Preparação dos Bolinhos de Bacalhau

  1. Se o bacalhau ainda estiver salgado, comece por demolhá-los em água de um dia para o outro. Troque essa água por 3 vezes.
  2. Cozinhar o bacalhau por 10 minutos. Limpar e desfia-lo. Reserve!
  3. Coza as batatas em água com pouco sal. Quando estiverem moles escorrer a água e reduzi-las até formar um puré.
  4. Numa frigideira refogue em azeite a cebola picada e o alho. Quando estiverem claros acrescentar o bacalhau já desfiado e limpo. Refogar um pouco e acrescentar a pimenta moída e a salsa picada. Refogar mais um pouco.
  5. Misturar o puré de batatas ao refogado de bacalhau e juntar os ovos.
  6. Com a ajuda de 2 colheres moldar os bolinhos e fritar em óleo quente!
  7. Escorrer em papel absorvente e servir ainda quente!

Faça e sirva esta tradicional refeição tão saborosa de Bolinhos de Bacalhau. Vai ver que os seus convidados vão gostar muito. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4 / 5. Votos: 4

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita!

PUBLICIDADE
Sweet Life
Olá, sou a Cléo natural do Norte do Brasil, resido há mais de 20 anos em Portugal onde tive a oportunidade de conhecer a gastronomia portuguesa. Em termos profissionais trabalhei em diversos restaurantes em Portugal e também em França, nos últimos anos dediquei-me fundamentalmente à cozinha de cariz gourmet especializando-me em pastelaria, confecionar doces e sobremesas é uma das minhas preferências. Nos últimos tempos resolvi criar o meu próprio canal no youtube onde gosto de partilhar experiências e parte do que aprendi durante os vários anos de trabalho nesta área, tento passar de forma simples receitas diversificadas. Fica o meu convite para que conheçam e experimentem as minhas receitas no youtube "Sweet Life Receitas"
ÚLTIMAS RECEITAS
PUBLICIDADE
OUTRAS RECEITAS DELICIOSAS
PUBLICIDADE

Conte-nos todas as suas dúvidas, dicas ou sugestões para esta receita!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui