É numa pastelaria na Amadora que a magia acontece. Inaugurada em julho deste ano, a Confeitaria da Glória destacou-se como um local imperdível para os amantes do famoso pastel de nata.
No dia 25 de setembro, a Confeitaria da Glória conquistou o título cobiçado de Melhor Pastel de Nata da Região de Lisboa num concurso que não deixou margem para dúvidas.
O vencedor foi anunciado no Congresso dos Cozinheiros, depois uma prova cega com o público presente na sala. A Padaria da Né ficou em segundo lugar e O Pãozinho das Marias em terceiro.
Segredo do sucesso
O segredo para o sucesso da Confeitaria da Glória está na dedicação e na paixão dos seus pasteleiros. O pastel de nata é uma iguaria que requer precisão e habilidade, e na Confeitaria da Glória, a excelência é uma promessa cumprida diariamente. O que torna os pastéis de nata tão especiais? A resposta está na massa.
Aqui, a massa é feita do princípio ao fim pelos pasteleiros, resultando numa textura e sabor inigualáveis. Cada pastel de nata é uma obra-prima artesanal que tem na receita ingredientes tradicionais, como leite, açúcar, farinha e ovos.
No concurso “O Melhor Pastel de Nata,” realizado no âmbito do Congresso dos Cozinheiros, os jurados fizeram uma avaliação minuciosa de todos os aspectos que tornam um pastel de nata verdadeiramente excecional. O aspeto, sabor, consistência e o toque da massa foram criteriosamente examinados. As propostas da Confeitaria da Glória destacaram-se, recebendo nota máxima em todos os critérios.
Para aqueles que desejam experimentar essa delícia premiada, saiba que estes pastéis de nata têm o valor de 1,10€ cada. Diariamente, cerca de 300 destes tesouros de pastelaria saem do forno.
A Confeitaria da Glória torna-se agora mais um dos pontos de referência para quem procura a autenticidade e o sabor tradicional do pastel de nata.