in

Receita da Feijoada de Marisco muito simples

Receita da Feijoada de Marisco muito simples
Colher de Pau e Salto Alto / Feijoada de Marisco

Para quem não aprecia feijoada com carne fumadas ou tripas, deixamos-vos esta versão de marisco, uma deliciosa Feijoada de Marisco. É mais ligeira e de sabor muito agradável. Faz-se num abrir e fechar de olhos, sendo uma refeição ideal para aqueles dias em que estamos sem tempo ou sem paciência para passar muito tempo a cozinha.

Se quiser, pode usar qualquer preparado para arroz de marisco ou miolo de camarão. Use os frutos do mar que mais gostarem. Fica ao seu critério. Esperamos que goste e que experimente esta deliciosa refeição!

Ingredientes da Feijoada de Marisco

  • 4 c.s. azeite
  • 1/2 cebola picada (usamos congelada)
  • 2 c.s. alho picado (usamos congelado)
  • 2 folhas de louro
  • 1 malagueta
  • 210ml polpa de tomate
  • Sal a gosto
  • 850g feijão preto cozido
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 6 delícias de salmão aos cubos (tem sabor fumado)
  • 500g cocktail de marisco
  • 2 c.s. pimento vermelho picado em cubos
  • Salsa picada

Preparação da Feijoada de Marisco

  1. Leva-se ao lume um wok com o azeite, a cebola e os alhos, as folhas de louro, a malagueta, a polpa de tomate e o sal. Deixa-se cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.
  2. Depois, junta-se o cocktail de marisco, as delicias de salmão, o pimento vermelho, os cogumelos e o feijão preto cozido. Mexe-se bem e deixa-se cozinhar por 10 minutos.
  3. Por fim, acrescenta-se a salsa e serve-se de imediato acompanhado de arroz seco.

Agora é a hora de preparar esta deliciosa receita caseira de Feijoada de Marisco e diversificar o seu cardápio em casa. Partilhe com os seus amigos e identifique-os nos comentários para arriscarem a fazerem esta receita. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 2

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Colher de Pau e Salto Alto

O Colher de Pau e Salto Alto existe desde 2014 e foi criado, inicialmente, para ser um livro de receitas que eu (Vânia Baptista) partilhava com os amigos. A dada altura os amigos sugeriram que fizesse vídeos das receitas para que fosse mais fácil entender o procedimento e assim surgiu o canal do YouTube com os primeiros vídeos. Tudo muito básico, quase rudimentar!

Muito mais tarde, no dia 3 de outubro de 2020, o Colher de Pau e Salto Alto recebeu uma renovação completa com a entrada da Cátia Oliveira. Uma menina muito simpática e cheia de vontade de cozinhar coisas boas! O blog foi então renovado e os vídeos reeditados, trazendo uma nova imagem, mais fresca e simpática, ao Colher de Pau e Salto Alto.

Não somos cozinheiras profissionais, nem tão-pouco fazemos disto profissão, mas adoramos cozinhar e experimentar coisas novas. O canal do YouTube é um passatempo com o qual nos divertimos imenso a gravar. Adoramos as mensagens de carinho que recebemos dos nossos seguidores, até mesmo as sugestões ou críticas porque nos ajudam a crescer e a melhorar o nosso conteúdo de modo a que o nosso trabalho possa ajudar alguém de alguma forma porque nunca se esqueçam que “Cozinhar é só uma forma diferente de amar!” 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita da Marmelada na Panela de Pressão muito fácil, rápida e saborosa

Receita da Marmelada na Panela de Pressão muito fácil, rápida e saborosa

Receita da Tarte de Maçã que se derrete na boca

Receita da Tarte de Maçã que se derrete na boca