in

Receita da famosa Baba de Camelo sem segredos

Receita da famosa Baba de Camelo sem segredos
Cati: Cozinha Internacional / Baba de Camelo

É verdade, finalmente trago-lhe a receita da famosa sobremesa que cria tanto riso e felicidade a quem prova esta Baba de Camelo! Esta mousse é muito típica da culinária portuguesa, facilmente encontra num restaurante e nas festas também se faz este doce pois é fácil, simples e muito económico pois só leva 2 ingredientes, sim só 2.

Quando digo o nome desta sobremesa a amigos estrangeiros eles acham muita piada por ter o nome de uma baba e ainda por cima de um animal como o camelo, mas a verdade é que esta sobremesa não é nada mais nem menos que uma mousse de caramelo que por acaso tem um nome engraçado!

Ingredientes da Baba de Camelo

  • 5 ovos
  • 1 lata de leite condensado cozido

Preparação da Baba de Camelo

Para ver a preparação desta sobremesa veja o meu vídeo:

Se gostar da minha receita e achar o vídeo útil não se esqueça de subscrever ao canal, e assinalar o sininho no YouTube para poder acompanhar todas as minhas partilhas na hora. Faça e sirva esta mousse que leva muito amor porque vai fazer felizes quem mais gosta. Partilhe com os seus familiares e amigos para que todos se possam deliciar. Bom apetite!

Classificação da receita

Classificação média 4.4 / 5. Votos: 13

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Cati: Cozinha Internacional

Olá, eu sou a Cati e adoro cozinhar pratos de vários países, talvez por já ter vivdo em Londres , ter amigos de várias nacionalidades e por ter Marrocos como a minha segunda casa! Cozinho desde os 12 anos e estou sempre a aprender, quer através de amizades ou mesmo cursos. Espero que gostem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita de Filhoses à Moda da Ilha Terceira

Receita de Filhoses à Moda da Ilha Terceira

Receita dos Croissants super fofos e irresistíveis

Receita dos Croissants super fofos e irresistíveis