in

Receita da Lasanha de Pão feita pelo Rafael

Receita da Lasanha de Pão feita pelo Rafael
Bernardino Receitas / Lasanha de Pão

Qual a origem da lasanha, ninguém sabe ao certo: romana, inglesa, italiana? A única coisa que sabemos é que este clássico com o passar dos anos transformou-se em um prato bastante famoso e amado no mundo todo.

A receita que hoje conhecemos feita com camadas alternadas de massa, queijo e molho de carne ou outros tipos, foi documentada primeiramente no século XIII, naquela época não havia a versão com tomate, uma vez que o fruto ainda não era conhecido pelo povo europeu.

Desde a primeira versão documentada até os dias de hoje, existem inúmeras receitas de lasanha com as mais diferentes formas de preparação e ingredientes, muitas das quais usam diferentes queijos, porém, ainda existem aqueles que são preferencias como o ricota e o parmesão, entretanto, a receita clássica de Lasanha à Bolonhesa usa apenas o queijo Parmegiano Reggiono.

Houve também algumas mudanças com o decorrer dos anos nos molhos e recheios, hoje, usa-se no prato o molho bechamel, por exemplo. Em relação aos recheios temos os mais infinitos tipos, desde os clássicos até as invenções caseiras: com vegetais, carne de aves desfiadas, cogumelos, presunto, bacalhau, salmão, até a versão sem carne e sem tomate, esta última, com certeza deixaria os italianos de cabelo em pé.

Agora temos a versão de lasanha preparada com pão, é bem diferente das tradicionais e até incomum de certa forma, eu mesmo não a conhecida e nunca havia degustado, mas fiquei surpreso, uma surpresa boa, diga-se de passagem, porque ela fica simplesmente deliciosa. O molho como podem perceber não tem tomate, pois trata-se de molho branco e a lasanha não leva a massa própria da lasanha, esta é substituída pelo pão de forma.

Ingredientes da Lasanha de Pão

  • 2 Pacotes de pão de forma para torta fria
  • 1,5L Leite
  • 4 Pacotes de que queijo ralado parmesão com 50g cada
  • 500g Queijo mozarela
  • 500g Peito de peru
  • 2 Caixas de creme de leite
  • 5 Colheres de sopa de amido de milho
  • q.b. Creme cheese

Preparação da Lasanha de Pão

Basta acompanhar o vídeo onde terá todo o processo desta lasanha:

Esta versão foi provada e aprovada por toda gente que a degustou, e eu por outro lado, aprendi mais uma receita com uma versão diferente da original que também fica uma delícia, recomendo! Experimente e bom apetite!

Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook
Siga a nossa página para receber gratuitamente as melhores receitas no seu Facebook ➜

Classificação da receita

Classificação média 5 / 5. Votos: 1

Seja a primeira pessoa a votar nesta receita

Recomendação de Bernardino Receitas

Olá pessoal!

Sou português que vive há mais de 20 anos no Reino Unido, gosto imenso de cozinhar, aprendi com minha mãe quando era gaiato.

As minhas receitas são para todos que apreciam a arte da culinária, que gostam de preparar receitas caseiras portuguesas, me arrisco também no preparo de receitas brasileiras, pois aprecio demais esta culinária.

Para os que não são portugueses e querem aprender um pouco da culinária portuguesa, sejam todos bem vindos, as nossas receitas podem ser um pouco diferentes, porém, muito fácies, e este é o meu objetivo, simplificar a culinária para que qualquer pessoa possa cozinhar sem receio de errar.

Conheça as receitas do meu canal, se inscreva e deixe o seu like se gostar.
Veja quantas coisas gostosas você poderá preparar, e perceba que não precisa ser um mestre nesta arte para cozinhar deliciosos pratos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receita do Bolo de Amêndoas super rápido

Receita do Bolo de Amêndoas super rápido

Receita de Beringela Recheada com carne e legumes

Receita de Beringela Recheada com carne e legumes